Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Criminosos rendem vigia e PM frustra assalto a banco no Sul de Minas

Câmera flagra assaltantes fugindo da PM após tentativa de assalto a banco em Senador José Bento. Imagem PMMG

Uma quadrilha rendeu um vigia municipal e arrombou a agência do Sicoob, ao lado da prefeitura de Senador José Bento. O crime foi frustrado pela Polícia Militar, após o grupo arrombar a porta da agência com um pé de cabra, na madrugada desta segunda-feira (15/12).

Os quatro assaltantes chegaram ao local em uma picape VW Saveiro prata, por volta de 23h30 de domingo (14/12). Cenas flagradas por câmeras de segurança da prefeitura foram cedidas à PM.

O vigia contou que foi rendido no pátio da prefeitura. Dois criminosos o mantiveram refém e os outros dois invadiram o banco. A PM apreendeu o pé de cabra utilizado para arrombar a porta da frente da agência.

De acordo com a polícia, eles não conseguiram chegar até o cofre. A chegada da PM evitou que a agência fosse roubada. O grupo criminoso fugiu assim que viu a PM, mas antes, roubou o celular do vigia.

Os criminosos estavam com roupas claras e tinha sotaque mineiro, aponta a PM. Câmeras da prefeitura também flagraram os assaltantes fugirem a pé na praça central, em frente ao banco e seguirem em direção à picape.

A PM detalha que a rota provável da fuga pela zona rural, em direção a municípios vizinhos. Uma das câmeras flagrou a picape em direção ao bairro rural Boca da Onça.

Durante o rastreamento, a PM identificou um dos criminosos citados na denúncia. O vigia relatou que esse homem rendeu ele no pátio da prefeitura e o fez refém, além de demonstrar que conhecia o local e a rotina.

O celular da vítima foi recuperado e apreendido, junto com vestígios encontrados pela PM. O material foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, que deve investigar o caso.

A PM segue em rastreamento em busca de prender os criminosos. Quem tiver informações pode denunciar pelo 190 da PM ou o Disque Denúncia 181. A ligação pode ser anônima.

Sair da versão mobile