Polícia

PCMG prende suspeitos de golpes de falso leilão e falsa central de atendimento bancário

Vítimas era principalmente idosos, de todo o Brasil. Quadrilha movimentou cerca de R$ 2,5 milhões e integrantes foram presos no estado de São Paulo.

Nayara Andery / 10 dezembro 2025

A Polícia Civil (PCMG) de Itajubá prendeu cinco suspeitos na Operação Couraça, contra quadrilha especializada em golpes de falsos leilões, nesta terça-feira (9/12), no estado de São Paulo. O grupo criminoso também é investigado por golpes de falsas centrais de atendimentos bancários.

A Delegacia Adjunta de Defraudações e Estelionato de Itajubá aponta que a quadrilha movimentou cerca de R$ 2, 5 milhões. As investigações identificaram vítimas de várias partes do Brasil. O alvo principal eram idosos.

A operação da PCMG teve apoio da Polícia Civil de São Paulo (PCSP), do Grupo de Operações Especiais de Santos (GOE-Santos) e da Delegacia de Capturas do Estado de São Paulo. O objetivo é desarticular a organização criminosa.

As provas reunidas pela PCMG apontam crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A justiça emitiu nove mandados de prisão preventiva, sendo que cinco resultaram em prisões e o restante segue em andamento.

As buscas e apreensões foram realizadas nas cidades de São Paulo, Praia Grande, São Vicente e Itanhaém. O material apreendido não foi informado.

Mais Lidas