‘Bela dança’: Idosas dão show e falam como o projeto mudou a vida delas

Projeto atende cerca de 40 idosas e 20 crianças em São Sebastião da Bela Vista. Entre as idosas, um senhor chamou atenção ao entrar no palco representando o famoso 'Calhambeque'

Iago Almeida / 10 dezembro 2025

Dona Maria José tem 90 anos. Com passos firmes, sorriso aberto e um entusiasmo que desafia o tempo, ela se tornou inspiração para o grupo de dança que reúne senhoras de várias idades, todas movidas pelo mesmo propósito: celebrar a vida através do movimento.

O Projeto ‘Bela Dança’, ofertado pela Prefeitura, atende cerca de 40 idosas e 20 crianças em São Sebastião da Bela Vista. Além da dança, as idosas ainda fazem academia, o que as ajuda na mobilidade.

Mas não são apenas elas que dão vida ao grupo. Entre tantas mulheres cheias de energia, há também um único homem: Seu Vitor Lopes, que encontrou na dança uma forma de se reinventar depois da aposentadoria. Ele pode até ter começado tímido, mas aos poucos foi ganhando confiança e espaço.

Durante a apresentação, Seu Vitor roubou a cena ao entrar no palco representando o famoso Calhambeque do Rei Roberto Carlos. Quando Vitor entrou, o público foi a loucura. E ele disse que teve até que segurar a emoção para não estragar o espetáculo.

Já dona Maria de Fátima tem 69 anos e há 3 anos descobriu a dança. Ela descobriu no grupo não apenas uma atividade física, mas um encontro semanal com a alegria, amizade e liberdade de expressão. E quando perguntei o que a dança tinha melhorado na sua vida, ela não hesitou em dizer as vantagens.

Mais Lidas