A base do Pouso Alegre SAF chegará forte para disputa da elite do Campeonato Mineiro sub-15/17 em 2026. Os crias do Mandu confirmaram a vaga no último fim de semana. Agora, na elite, o time do Sul de Minas enfrentará grandes equipes, como Cruzeiro, Atlético e América.
A vaga foi conquistada após vitórias nas duas categorias, ambas por 4×0 e sobre o mesmo adversário, o Nacional de Visconde do Rio Branco. O Sub-15 marcou com Ian, Paullo Moysés e Vini. Enquanto no sub-17 marcaram Yaguin, Caixa (2x) e Daniel dos Santos.
As partidas foram realizadas no Instituto Bola Preta, na cidade de Elói Mendes/MG, onde o Pousão tem feito treinamentos durante o ano de 2025. Com as vitórias, os crias do Mandu conquistaram o vice-campeonato nas duas categorias, perdendo apenas para times de Juiz de Fora (no sub-15) e Contagem (no sub-17).
Na elite da categoria, o Pouso Alegre será o único representante do Sul de Minas. Também estarão no campeonato equipes do Athletic, Coimbra, Boston City, Betim e Bonfim.
Foto: Higor Andrade (@_andradefotos_)
Foto: Higor Andrade (@_andradefotos_)
Foto: Higor Andrade (@_andradefotos_)
Foto: Higor Andrade (@_andradefotos_)

