
Foto: PMMG
A Polícia Militar realizou uma operação nesta terça-feira (2/12) no Sul de Minas e prendeu cinco pessoas ligadas ao crime organizado em Pouso Alegre, Congonhal e São Sebastião da Bela Vista. O grupo é suspeito de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo.
A operação teve início no bairro Canta Galo, onde militares monitoravam um sítio utilizado como esconderijo do grupo. Durante a abordagem a um veículo VW/Fox que saía do local, dois homens, de 25 e 27 anos, foram detidos. Eles estavam com uma sacola com 71 buchas e 12 porções de maconha, além de 33 pinos de cocaína.
Ainda no local, um terceiro suspeito, de 37 anos, tentou fugir em uma moto, mas foi contido. Um quarto indivíduo conseguiu escapar e fugir por uma área de mata, abandonando uma mochila com um revólver calibre .38, uma pistola calibre .380 e munições.
Depois, a operação continuou na cidade de Congonhal/MG, onde as equipes localizaram um homem de 35 anos em uma moto furtada (Honda XRE 300). Ele ainda estava com munições de diversos calibres e porções de maconha.
Dando sequência às buscas, na cidade de São Sebastião da Bela Vista/MG, no bairro Paraíso dos Pescadores, a PM encontrou um quinto envolvido com o grupo, um homem de 53 anos.
Com ele, foram apreendidos uma pistola calibre 9mm (Sig Sauer), quatro carregadores, diversas munições, uma balança de precisão e uma barra de maconha prensada, que estava dentro de um veículo Nissan Versa.
Ao todo, cinco suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as três armas de fogo, quatro veículos e drogas que foram apreendidos.
A população pode colaborar com a segurança, realizando denúncias anônimas pelo 181 ou acionando a Polícia Militar pelo 190.