
Tentativa de homicídio aconteceu em Extrema, no Sul de Minas / Foto: Arquivo Prefeitura
Um homem foi preso suspeito de envolvimento em um homicídio em Extrema, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros no bairro do Barreiro por volta de 8h do último dia 21 de novembro. Um homem foi atingido e morreu após ser socorrido ao hospital.
A Polícia Militar relatou que o filho do homem baleado disse que ele e o pai tinham sido chamados no bairro do Barreiro para orçamento de um serviço. O pai tinha 50 anos e o filho tem 30 anos.
Quando chegaram ao local, o rapaz relatou que ambos perceberam algumas inconsistências e a presença de um veículo Hyundai I30 preto, estacionado em uma rua sem saída. Um indivíduo estaria observando os dois, enquanto utilizava um celular, o que despertou suspeitas.
Quando pai e filho tentaram sair do local, os ocupantes do I30 efetuaram disparos contra o homem de 50 anos, que ainda revidou com dois tiros antes de cair ao solo. Ele foi atingido por disparos e socorrido por populares até o pronto socorro de Extrema, onde morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
“Quanto às lesões sofridas pela vítima, o boletim de ocorrência afirma que ele foi socorrido para o pronto atendimento local antes da chegada da guarnição PM e tais informações não foram fornecidas pelo hospital, constando apenas na ficha de atendimento do paciente, que veio a óbito momentos após ser atendido”, afirmou a PMMG.
Segundo a PM, a arma usada pela vítima foi depois lançada no matagal pelo filho, durante o socorro. Ela não foi encontrada pelos policiais. No local do crime foram apreendidos cartuchos deflagrados de munição de uso permitido.

Foto: PMMG
Autores fogem e são presos em SP
Os autores do disparo fugiram no veículo. As equipes policiais iniciaram as buscas e conversaram com moradores próximos ao local do crime. Eles receberam informações de que o veículo estaria se deslocando para São Paulo.
Foi feito contato com a polícia paulista, que localizou o veículo Hyundai I30 preto já em São Paulo e efetuou a prisão em flagrante de um suspeito, que deverá responder por homicídio.
A ocorrência terminou com um preso após uma ação conjunta entre as Polícias Militar de MG e SP, além da Polícia Civil de MG.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.