
Campo do São João, conhecido como campo COI, fica em uma das regiões mais populosas de Pouso Alegre/MG / Foto: PMPA
O prefeito de Pouso Alegre, Coronel Dimas, assinou na última sexta-feira (21/11), a Ordem de Serviço para a tão aguardada reforma e ampliação do Campo Capitão Nelson Massafera (campo COE), localizado na Avenida Uberlândia, ao lado do Pronto-Atendimento do bairro São João.
O espaço, que hoje recebe jogos, campeonatos e atividades da escolinha de futebol, será completamente revitalizado e ganhará uma infraestrutura moderna voltada para esporte, lazer e convivência da comunidade. A iniciativa atende a um pedido antigo dos moradores.
O investimento total é de R$ 2 milhões, destinado à construção do primeiro campo oficial de grama sintética da cidade, além de arquibancada, alambrado, iluminação, vestiários e bancos de reserva.
Situação do campo e vestiários vinha sendo alvo de reclamação da população / Foto: PMPA
Situação do campo e vestiários vinha sendo alvo de reclamação da população / Foto: PMPA
Com a assinatura da Ordem de Serviço, a empresa contratada terá prazo de até 15 dias para iniciar os trabalhos. De acordo com a Prefeitura, o tempo total de execução previsto das obras é de até seis meses.
“O Campo do COE é um ponto de encontro das famílias, dos atletas e de quem vive o bairro São João. Essa reforma era muito esperada e agora será realidade. Vamos entregar um campo moderno, seguro e preparado para receber desde os treinos da escolinha até competições maiores. Nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas, e o esporte faz parte disso”, afirmou o prefeito Coronel Dimas.
Prefeito Coronel Dimas assinou ordem de serviço para reforma do campo / Foto: PMPA
Outro campo na região do São João recebe críticas
Um outro campo de futebol é alvo de reclamações e pedido de revitalização na região do bairro São João. O espaço fica na Avenida Projetada, ligação entre a MG-290 a Rua Três Corações, principal via do bairro São João. O campo é utilizado por várias crianças, inclusive para atividades coletivas.
Em maio deste ano, o Terra do Mandu flagrou uma situação de abandono, depredação e acúmulo de sujeira nos vestiários do local. Cerca de 15 dias depois da denúncia, a Prefeitura mandou demolir os vestiários, que estava tomado por pessoas em situação de rua.
De acordo com a Superintendência de Esportes, o espaço, que havia se tornado alvo de sucessivos atos de vandalismo e abandono, foi removido para garantir mais segurança ao local e à comunidade.
O Executivo citou ainda na época, que inscreveu o local no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo Governo Federal. A proposta é implantar um moderno Centro Esportivo Comunitário, conforme as diretrizes da portaria do Ministério do Esporte.
A Prefeitura disse ainda que aguardava a análise e possível contemplação do projeto pelo Governo Federal. “Caso aprovada, a obra representará um novo marco para o esporte e o lazer no bairro São João, promovendo inclusão, saúde e bem-estar para a população”, citou.