Polícia

Homem condenado por estupro, roubo e latrocínio foge do presídio de Itajubá

Márcio Alves Pereira, de 43 anos, estava preso desde julho de 2024 por atacar mãe e filha em Santa Rita do Sapucaí. Saiba como denunciar!

Iago Almeida / 24 novembro 2025
Homem condenado por estupro, roubo e latrocínio foge do presídio de Itajubá

Foto divulgada pela Sejusp

Um homem condenado por crimes de roubo, latrocínio e estupro fugiu do presídio de Itajubá, no Sul de Minas, na manhã de domingo (23/11). O detento segue foragido e a população pode ajudar a polícia com denúncias, caso veja o indivíduo.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Márcio Alves Pereira, de 43 anos, trabalhava nos serviços gerais da unidade prisional e escapou pelo alambrado, tomando rumo ignorado.

Márcio Alves estava preso desde 9 de julho de 2024, quando foi detido por estuprar e roubar, mediante ameaça, uma mulher de 35 anos e a filha dela, de 10 anos. O crime aconteceu no bairro Família Andrade, em Santa Rita do Sapucaí, na região de Itajubá, de onde ele fugiu.

Quando foi preso em 2024, Márcio já estava considerado foragido da Justiça de São Paulo. Lá ele havia sido condenado a 45 anos de prisão, por crimes de roubo, latrocínio e estupro. O detento tinha saído em junho de 2024 do presídio e não retornou, até que foi capturado em julho de 2024.

Relembre o crime em SRS

Márcio Alves Pereira foi preso por roubar e estuprar mãe e filha na madrugada de 9 de julho de 2024, em Santa Rita do Sapucaí. Segundo a Polícia Civil, o homem teria invadido a residência da família e anunciando um assalto. Ele amarrou um adolescente de 13 anos que estava na casa e depois estuprou mãe e filha, de 39 e 10 anos.

O suspeito ainda roubou R$ 70. Ainda de acordo com o BO, a mulher ainda tentou impedir que a filha fosse abusada sexualmente empurrando o autor, mas não conseguiu evitar que o abuso acontecesse. A menina também viu o crime contra a mãe.

Homem condenado por estupro, roubo e latrocínio foge do presídio de Itajubá

Foto: Reprodução Sejusp

Presídio apura o caso

Ainda na nota, a Sejusp disse que a direção do presídio instaurou um procedimento interno para apuração administrativa das circunstâncias da fuga. Não há informações detalhadas de como o homem conseguiu sair do local sem ser visto.

Qualquer informação que possa ajudar as forças de segurança na recaptura do foragido pode ser fornecida, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia Unificado 181.

Mais Lidas