
Livinho e Pedrinho não se apresentaram em Pouso Alegre como anunciado / Fotos: Reprodução Instagram
Participantes de uma festa funk estão cobrando posicionamento da organização do evento, intitulado “De Férias com a Board”, após os dois principais shows não acontecerem. Os cantores MC Livinho e MC Pedrinho não fizeram as apresentações previstas para a madrugada de domingo (23/11).
A festa começou às 22h30 de sábado (22/11) e seguiu até o fim da madrugada de domingo. Nas redes sociais, a organização da festa, anunciou e vendeu ingressos para os dois shows, Livinho e Pedrinho, além de artistas regionais, desde o primeiro semestre. Mas, somente os artistas regionais se apresentaram.
Por volta de 4h30 da madrugada, um dos organizadores da festa subiu ao palco e anunciou que os dois artistas não fariam os shows. O público presente até aquele horário acabou saindo do evento e usou as redes sociais para reclamar da situação.
Inclusive, vale destacar que a equipe de MC Livinho chegou a ir até o local da festa e começar a montagem do som. Mas, a chuva que estava caindo na cidade fez goteiras no palco, o que a produção do artista alegou que não poderia montar os equipamentos naquela situação. Livinho estava a caminho de Pouso Alegre, mas não chegou a entrar cidade, pois a equipe avisou antes a ele que o show estava sendo cancelado.

Público reclamou da festa nas redes sociais

Público reclamou da festa nas redes sociais
O que disseram os artistas?
Tanto a equipe de Livinho, quanto a equipe de Pedrinho, emitiram notas oficiais, se justificando. MC Livinho, por meio da empresa GR6 Produtora, responsável pela gestão da carreira do artista, citou que o cancelamento ocorreu exclusivamente pelo não atendimento das exigências previstas em contrato e no rider técnico.
Segundo a empresa, os itens são indispensáveis para garantir segurança, qualidade da entrega artística e o pleno cumprimento das condições operacionais necessárias para realização do espetáculo. Ainda na nota, a empresa citou que o contratante foi previamente informado sobre as condições essenciais para execução do show. Veja:

Já a equipe de MC Pedrinho se pronunciou por meio da empresa Socrazy, dizendo que receberem formalmente do evento “Baile da Board”, ainda em 31 de outubro, a solicitação para alteração da data de apresentação do artista. Segundo a empresa, o show teria ficado remarcado para março de 2026, conforme pedido da própria organização.
Ainda na nota, a equipe disse que todas as medidas tomadas e adotadas pela empresa responsável pelo MC Pedrinho, ocorreram exclusivamente em atendimento à solicitação do próprio evento, não havendo portanto qualquer responsabilidade por parte da empresa em relação ao alegado de que o artista não tenha comparecido ao show. Confira a nota:

O que diz a organização?
O Terra do Mandu procurou a empresa organizadora da festa “De Férias com a Board”, que respondeu por meio de nota, dizendo que a empresa terceirizada responsável pelo som e pela estrutura técnica não cumpriu o contrato firmado, deixando de fornecer os equipamentos específicos previamente acordados.
A organizadora disse que a empresa contratante atendeu a todas as exigências previstas e, portanto, não possui responsabilidade sobre o descumprimento. Além disso, citou que o palco apresentou falhas estruturais, resultando em infiltrações causadas pela chuva e inviabilizando o backline necessário para a apresentação dos artistas.
“Esses problemas são de responsabilidade exclusiva das empresas prestadoras de serviço. Diante das condições técnicas inadequadas e sem possibilidade de correção segura durante o evento, o show precisou ser cancelado”, citou a empresa organizadora.
Sobre a apresentação de Pedrinho, que alegou que o show foi remarcado ainda em outubro, a organização disse que devido ao imprevisto de última hora que fugiu totalmente do controle, a data será remarcada. A organização disse que trabalhou até os minutos finais para tentar manter tudo conforme planejado e, por isso, a comunicação ao público só foi possível no próprio dia do evento, após a confirmação oficial da impossibilidade de realização.
A empresa não falou sobre devolução de ingressos, apenas citou que uma nova data para o show de MC Pedrinho será remarcada e que todos os que estavam no evento ‘De Férias com a Board’, vão poder participar da nova data, com entrada gratuita.
“Reforçamos que não houve falta de compromisso por parte do artista. Estamos finalizando a nova data, que será divulgada em breve. Todos que estiveram presentes no evento terão entrada gratuita garantida na data remarcada do artista. Como o ocorrido se deu no final de semana, não foi possível obter um posicionamento imediato das empresas responsáveis. Assim, uma nota completa e detalhada será publicada ao longo desta semana, com todas as providências adotadas”, completou a nota.
Confira a nota completa da organização da festa:
“A organização do evento realizado no dia 22/11/2025 vem, por meio desta nota, esclarecer ao público os acontecimentos e informar os próximos passos.
Durante o evento, a empresa terceirizada responsável pelo som e pela estrutura técnica não cumpriu o contrato firmado, deixando de fornecer os equipamentos específicos previamente acordados. Reforçamos que a empresa contratante atendeu a todas as exigências previstas e, portanto, não possui responsabilidade sobre esse descumprimento.
Além disso, o palco apresentou falhas estruturais, resultando em infiltrações causadas pela chuva e inviabilizando o backline necessário para a apresentação dos artistas. Esses problemas são de responsabilidade exclusiva das empresas prestadoras de serviço. Diante das condições técnicas inadequadas e sem possibilidade de correção segura durante o evento, o show precisou ser cancelado.
Sobre a apresentação do MC Pedrinho no Baile da Board, informamos que, devido ao imprevisto de última hora que fugiu totalmente do nosso controle, a data será remarcada. Trabalhamos até os minutos finais para tentar manter tudo conforme planejado e, por isso, a comunicação ao público só foi possível no próprio dia do evento, após a confirmação oficial da impossibilidade de realização.
Reforçamos que não houve falta de compromisso por parte do artista. Estamos finalizando a nova data, que será divulgada em breve. Todos que estiveram presentes no evento terão entrada gratuita garantida na data remarcada do artista.
Como o ocorrido se deu no final de semana, não foi possível obter um posicionamento imediato das empresas responsáveis. Assim, uma nota completa e detalhada será publicada ao longo desta semana, com todas as providências adotadas.
Agradecemos a compreensão e reiteramos nosso compromisso com transparência, respeito e a melhor experiência para o público”.