
Foto: Bombeiros
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias e a identidade da vítima relacionada a uma ossada humana, localizada no bairro Açude, em Itajubá/MG. A equipe policial encontrou a ossada em um terreno baldio com apoio do Corpo de Bombeiros.
A ocorrência começou quando uma mulher de 39 anos acionou a Polícia Militar, informando que crianças estavam brincando próximo do terreno baldio, quando viram um crânio pendurado em um mourão. Isso aconteceu às 21h05 de domingo (16/11).
A PM foi até o local e confirmou que o encontrado pelas crianças seria parte de uma ossada humana. A Polícia Civil, junto da perícia, foi acionada e coletou o crânio para análise.
Já nesta terça-feira (18/11), após buscas realizadas pela região do terreno baldio, a Polícia Civil encontrou o restante da ossada, com ajuda dos Bombeiros. De acordo com a PCMG, o material será encaminhado ao Instituto de Criminalística, em Belo Horizonte, para exames periciais de identificação.
De acordo com os Bombeiros, a ossada estava em uma área de vegetação fechada. Os trabalhos seguiram com escavações realizadas pelos militares por aproximadamente 1h30, quando conseguiram localizar diversas partes da ossada, parcialmente enterradas.
Em nota, a Polícia Civil de MG disse que já possui registros de pessoas desaparecidas e entrará em contato com familiares para coleta de material genético, a fim de subsidiar os exames de confronto de DNA, para descobrir se a ossada pertence a algum deles.