
Felipe Oliveira morreu em acidente na BR-459, aos 23 anos. Imagem bombeiros e arquivo familiar.
Felipe Moreira de Oliveira, de 23 anos, é a vítima fatal do acidente entre dois carros, na BR-459, neste sábado (15/11). Ele voltava do cinema em Pouso Alegre para casa, em Congonhal, quando sofreu o acidente na noite de sábado (15/11), entre os dois municípios.
O VW Fox dirigido por Felipe capotou e caiu em um barranco, perto de uma casa. Bombeiros informaram que ele morreu no local do acidente. O casal e a criança de 12 anos que estavam no outro carro foram socorridos pelo Samu e bombeiros. As causas do acidente serão investigadas.
O jovem foi sepultado neste domingo (16/11), no Cemitério Jardim do Céu, em Pouso Alegre. Ele era o caçula, de três filhos. A mãe dele, Andréia Moreira Vicente de Oliveira, conversou com a nossa reportagem.
Uma das recordações que ela tem de Felipe é uma gravação do Terra do Mandu com ele, em outubro de 2024. Felipe mostrava um carro da concessionária Via Mondo Fiat onde trabalhava há três anos, como assistente de vendas.
Ele sabia todos os detalhes do veículo e embarcou com nossa equipe na gravação. O vídeo agora é para a mãe uma forma de lembrar ainda mais do filho, que era tímido e não costumava aparecer em gravações.
Felipe Oliveira morreu aos 23 anos em acidente na BR-459, quando voltava do cinema para casa. Imagem arquivo familiar.
Andréia conta que todos que o conheciam comentavam que ele era uma pessoa de coração puro, alegre, brincalhão, cheio de amigos. “Um filho de ouro, reconhecido por todos. Menino de fé, sem vícios, dizia que não ia casar, para poder cuidar de mim.”
Ele morava com os pais e a sobrinha de 7 anos. Andréia detalha que “tudo para ele era a família, estava sempre junto e ajudava a criar a minha neta. Ele que a ajudou no aprendizado da leitura. Ela sempre desenhava ele, pois era como um pai.”
O jovem faria 24 anos em 23 de dezembro. Andréia fala que ele estava muito feliz, pois soube que seria promovido na segunda-feira (17/11), na empresa. Era algo que ele estava aguardando.
O diretor comercial da empresa, André Passoni, era amigo de Felipe e do irmão dele. Passoni cita que toda a equipe está abalada com a morte de Felipe, que foi homenageado com um momento de oração na empresa, nesta segunda-feira.
Duas das paixões de Felipe eram os livros e cinema. “Todos os dias chegavam livros em casa.”
No dia do acidente, Felipe foi convidado para ir ao cinema. “Ele foi e depois que saiu do cinema comprou o chocolate que eu mais gostava e levou o irmão para casa.” Ao retornar para a casa da família, ele sofreu o acidente.
Vídeo gravado pelo Terra do Mandu com Felipe:
Uma pessoa morre e três ficam feridas em acidente entre dois carros na BR-459