Caminhão ‘afunda’ em vala durante obra de recapeamento de avenida em Pouso Alegre

Eixo traseiro prendeu na vala e caminhão ficou com rodas suspensas. Copasa diz que não tem rede no local e prefeitura vai apurar de quem é a responsabilidade.

Nayara Andery / 14 novembro 2025

Um caminhão caiu em uma vala na Avenida Levindo Ribeiro do Couto, no Centro de Pouso Alegre. O eixo traseiro ficou preso na vala e o caminhão ficou com os pneus suspensos, no trecho perto da Avenida Dr. Lisboa, na tarde desta quinta-feira (13/11).

A interdição de trechos da avenida ultrapassa um ano. Esse trecho onde o caminhão caiu, fica mais à frente da obra do atacarejo Villefort, em outro ponto.

O caminhão que afundou estava carregado com material para pavimentação da obra de recapeamento no local. A prefeitura disse que o veículo foi removido do local.

A informação da prefeitura é que o poder público apura de quem é a responsabilidade pela vala, se é da rede de saneamento da Copasa ou da rede pluvial, de responsabilidade da prefeitura.

O Terra do Mandu entrou em contato com a Copasa. A companhia de água e saneamento respondeu que a vala fica em local de rede pluvial.

Mais Lidas