Região

Presidente da Câmara, que é a primeira-dama de Maria da Fé, é presa suspeita de obstrução da justiça

O mandado de prisão preventiva de Ana Paula Torres Santos foi cumprido nesta quarta-feira (12). O pedido é do MPMG.

Magson Gomes / 13 novembro 2025

Vereadora e primeira-dama de Maria da Fé. Imagem: reprodução

A presidente da Câmara Municipal de Maria da Fé, vereadora Ana Paula Torres Santos (PDT), foi presa pela Polícia Militar, nesta quarta-feira (12/11), durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça, após solicitação feita pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG). A vereadora também é a primeira-dama do município.

A reportagem do Terra do Mandu apurou que a prisão ocorreu porque a vereadora teria interferido em um processo judicial em andamento, o que foi considerado obstrução. Até o momento, nossa reportagem não conseguiu falar com a defesa da primeira-dama.

A prefeitura de Maria da Fé emitiu uma nota à imprensa para dizer que não irá se manifestar a respeito da prisão da primeira-dama. A nota diz que a “Administração Municipal reforça seu compromisso com a transparência, o respeito às instituições e o cumprimento da legislação vigente, e ressalta que quaisquer esclarecimentos adicionais serão prestados oportunamente, assim que houver informações oficiais que possam ser compartilhadas”, diz a nota.

Nota da prefeitura de Maria da Fé.

Até o momento, a assessoria de imprensa do Ministério Público ainda não divulgou informações sobre o pedido de prisão da vereadora e primeira-dama de Maria da Fé. Essa notícia será atualizada assim que novos detalhes forem repassados.

Mais Lidas