
Mãe e filha morrem no mesmo dia, vítimas de malária; uma delas morava em Pouso Alegre. Imagem: reprodução
Mãe e filha faleceram no mesmo dia vítima de malária, após histórico recente de viagem para fora do Brasil. A filha, de 48 anos, faleceu em Pouso Alegre, Sul de Minas, onde esteve internada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Já a mãe, que não teve a idade divulgada, faleceu em São Paulo, onde morava e foi internada.
Lúcia Lisboa (mãe) e Cibele Lisboa (filha) eram missionárias e estiveram em Ruanda, país da África Oriental. Os sintomas em ambas tiveram início no último sábado (dia 8/11), e faleceram nesta quarta-feira (12/11). A reportagem do Terra do Mandu apurou que nenhuma das duas tinha comorbidades.
Cibele Lisboa foi internada em Pouso Alegre onde morava com o marido e filha. A mãe dela foi hospitalizada em São Paulo.
Em nota a prefeitura de Pouso Alegre confirmou as mortes de mãe e filha, vítimas de malária. “Ambas possuíam histórico recente de viagem para outro país. A filha, de 48 anos, faleceu no dia 12 de novembro, após internação em Pouso Alegre; sua mãe faleceu enquanto estava hospitalizada em São Paulo.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que, em respeito à privacidade da família e de acordo com os protocolos, outros detalhes sobre as vítimas não serão divulgados.
Neste momento de luto e dor, a administração municipal se solidariza com os familiares, amigos e todos que foram tocados pela partida”, diz a nota da prefeitura.
Mãe e filha foram sepultadas no Cemitério Memorial Parque do Jaraguá, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (13/11).