Polícia

Membro do Comando Vermelho é preso na Fernão Dias, em Pouso Alegre

Captura foi feita pelas Polícias Rodoviária Federal e Militar, após investigação apontar que criminoso estava em ônibus.

Nayara Andery / 10 novembro 2025

Um homem apontado como membro da facção criminosa Comando Vermelho, com origem no Rio de Janeiro, foi capturado pelas Polícias Rodoviária Federal e Militar, na Fernão Dias, em Pouso Alegre, Sul de Minas.

De acordo com as informações divulgadas pela PRF, o homem era procurado após ter mandado de prisão em aberto por homicídio ocorrido em Olinda (PE).

O homem, de 32 anos, tinha saído do Nordeste e ido para o Sul do Brasil. Na quinta-feira passada (6/11), o foragido escapou de um cerco policial montado em Brusque, Santa Catarina, onde ele estava morando.

Na noite do último sábado (8/11), uma investigação integrada das Polícias Civis de Pernambuco e de Santa Catarina e cruzamento de diversas informações mostraram que o homem estaria em fuga de volta para o Nordeste.

Diante das informações, foi possível identificar o ônibus em que o foragido havia embarcado para a fuga e a interceptação do veículo foi realizada no posto da PRF, no km 871 da Fernão Dias, em Pouso Alegre.

O homem de 32 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia da Polícia Civil em Pouso Alegre, onde a ocorrência foi apresentada.

O mandado decorre de investigação de homicídio, ocorrido no Estado de Pernambuco, em contexto envolvendo organização criminosa, cujo carro chefe é o tráfico de drogas e atividades correlatas. Há indícios na investigação que apontam para o Comando Vermelho (CV), uma das facções criminosas mais violentas do Brasil.

Viatura da PRF. Imagem: reprodução

Mais Lidas