A Polícia Militar prendeu um homem, de 48 anos, pelo crime de conduzir veículo com sintoma de embriaguez e provocar acidente na Rua Silviano Brandão, Centro de Pouso Alegre, Sul de Minas.
Ao todo, seis veículos se envolveram no engavetamento. O homem disse à PM que acelerou seu Honda/CRV após o semáforo do cruzamento com a Rua Tiradentes abrir. O motorista ainda disse que o acelerador travou e, a consequência, foi o engavetamento com um Toyota Corolla, um Fiat Fiorino, um Ford Fiesta, um Chevrolet Onix, um Renault Kwid e um Honda Fit.
Eixo traseiro de carro se solta após ser atingido por veículo de motorista embriagado. Imagem: reprodução PMMG
Dos ocupantes dos carros a motorista do Fiesta precisou de atendimento médico. Ela sofreu escoriações pelo corpo.
Conforme a PM, “o condutor do Honda/CRV apresentava sinais notórios de alteração da capacidade psicomotora, como andar cambaleante, fala desconexa, hálito etílico e olhos vermelhos. Ele informou aos policiais que tinha ingerido bebida alcoólica”.
O motorista se recusou a fazer o teste do etilômetro. Diante disso e dos sinais de embriaguez, a Polícia Militar gerou um Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora e o motorista foi preso em flagrante.
A Polícia Militar também informou que o motorista ofereceu resistência, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas para contê-lo, “devido ao seu comportamento agressivo e resistente”.
O homem preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências, sendo acompanhado por seu advogado.

