Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar por ter ateado fogo na própria casa, em Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas. De acordo com as informações da PM, o homem incendiou o imóvel após uma discussão com a esposa. O casal tem três filhas, sendo uma bebê de 5 meses e duas de 3 anos.
No momento em que colocou o fogo na casa, o homem estava com as filhas e fugiu para as imediações, enquanto o incêndio se espalhava pela residência de nove cômodos.
A ocorrência foi no final da madrugada desta quinta-feira, por volta das 05h, no bairro Eletrônica. Os bombeiros de Pouso Alegre foram até o local para fazer o combate às chamas.
Ao chegarem ao local sete cômodos da casa já estavam completamente destruídos pelo fogo, e o telhado havia colapsado em decorrência das altas temperaturas. Uma equipe da Defesa Civil municipal deu apoio no combate ao incêndio.
Violência doméstica e ameaça
O homem foi localizado e preso pela PM numa rua próxima, onde pedia esconderijo. No momento da prisão, o suspeito apresentava-se em elevado estado de descontrole emocional e atribuiu seu estado ao uso de drogas, conforme disse aos policiais.
A PM também localizou a esposa do homem. Ela disse que havia deixado a casa na noite anterior e buscado abrigo na residência de sua mãe após uma discussão com o marido.
A vítima relatou que foi ameaçada de morte e temeu por sua vida, pois dias antes, ele a teria agredido com uma faca. A mulher não registrou ocorrência dessa agressão anterior por ter sido ameaçada.
O autor foi autuado pelos crimes de Incêndio, Ameaça e Atendimento de Denúncia de Infrações Contra a Mulher (Violência Doméstica).
Conselho Tutelar acionado
O Conselho Tutelar foi acionado e uma conselheira ficou responsável pelo acolhimento e encaminhamento das crianças do casal.
O homem preso foi conduzido ao Pronto Atendimento Médico e, depois foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências cabíveis.

