Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado no Rio Sapucaí

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado no Rio Sapucaí. Imagem: reprodução CBMMG

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado no Rio Sapucaí, em Turvolândia, na tarde desta segunda-feira (3/11). Bombeiros contaram que um trabalhador viu o corpo e acionou bombeiros e Polícia Militar.

O corpo estava perto de uma draga de areia, parcialmente enrolado em galhos de árvores perto da margem. Esse trecho do rio fica no bairro rural Quilombo, na divisa entre Turvolândia e Cordislândia.

A PM e Bombeiros de Machado chegaram ao local e isolaram a área. A perícia técnica da Polícia Civil (PCMG) foi acionada.

Bombeiros fizeram as operações de busca e retirada do corpo, com uso de equipamentos de salvamento aquático. O corpo estava a cerca de 4 metros da margem. Os militares levaram o corpo até a margem, onde a perita da PCMG fez os trabalhos iniciais.

A PM informou que o corpo pode ser de um empresário de 46 anos, que estava desaparecido. Um familiar fez a identificação inicial, mas a PM ressalta que a confirmação vai depender do Instituto Médico Legal (IML).

O corpo foi levado pela funerária para o IML de Pouso Alegre. A necrópsia da PCMG deve apontar a causa da morte, se houve homicídio ou afogamento. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Em nota, a PCMG cita que investiga os fatos relativos à morte do homem encontrado no rio Sapucaí. “Exames ainda estão sendo realizados para confirmação da identidade e as apurações tramitam em sigilo para segurança das investigações. Mais informações após a conclusão do procedimento”.

Desaparecido teria sido perseguido após atirar contra homem

O desaparecimento de Stefano Néder Balestra, de 46 anos aconteceu em São Gonçalo do Sapucaí. O irmão do empresário registrou ocorrência, neste domingo (02/11).

Ele contou à PM que Stefano foi visto pela última vez em 30 de outubro, quando saiu de casa no centro da cidade e não voltou. O empresário estava vestido com calça jeans, camisa social e dirigia um Honda Civic LXL prata.

De acordo com a PM, o irmão dele detalhou que essa foi a primeira vez que o empresário sumiu e que não era paciente com uso de remédios controlados. O carro foi visto perto da Praça da Igreja Matriz.

A PM apontou que há possível ligação do caso do corpo encontrado com uma ocorrência anterior, que envolve o desaparecido. A ocorrência foi em um bar, na madrugada de quinta-feira (30/10), quatro dias antes do corpo ser encontrado no rio.

Stefano teria sido perseguido por indivíduos após disparo de arma de fogo, no bar no centro de São Gonçalo do Sapucaí. Um homem de 45 anos denunciou para a PM que Stefano teria atirado contra ele. Populares contaram que o crime teria sido motivado por briga de família.

Em seguida, Stefano teria sido perseguido por indivíduos e foi retirado do local em um Ford Fiesta, com um suposto amigo. A PM fez o rastreamento na data e não conseguiu localizar ele.

O carro usado na fuga foi encontrado na área urbana. O boletim de ocorrência foi repassado à Polícia Civil, que investiga o caso e o desaparecimento.

Sair da versão mobile