Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado no Rio Sapucaí

PMMG cita que corpo estava perto de draga de areia em rio no bairro Quilombo, em Turvolândia. Suspeita é que seja homem desaparecido, que foi perseguido após disparo de arma de fogo.

Nayara Andery / 04 novembro 2025





Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado no Rio Sapucaí. Imagem: reprodução CBMMG

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado no Rio Sapucaí, em Turvolândia, na tarde desta segunda-feira (3/11). Bombeiros contaram que um trabalhador viu o corpo e acionou bombeiros e Polícia Militar.

O corpo estava perto de uma draga de areia, parcialmente enrolado em galhos de árvores perto da margem. Esse trecho do rio fica no bairro rural Quilombo, na divisa entre Turvolândia e Cordislândia.

A PM e Bombeiros de Machado chegaram ao local e isolaram a área. A perícia técnica da Polícia Civil (PCMG) foi acionada.

Bombeiros fizeram as operações de busca e retirada do corpo, com uso de equipamentos de salvamento aquático. O corpo estava a cerca de 4 metros da margem. Os militares levaram o corpo até a margem, onde a perita da PCMG fez os trabalhos iniciais.

A PM informou que o corpo pode ser de um homem de 46 anos, que estava desaparecido. Um familiar fez a identificação inicial, mas a PM ressalta que a confirmação vai depender do Instituto Médico Legal (IML).

O corpo foi levado pela funerária para o IML de Pouso Alegre. A necrópsia da PCMG deve apontar a causa da morte, se houve homicídio ou afogamento. A Polícia Civil vai investigar o caso.

A PM apontou que há possível ligação desse caso com uma ocorrência em que o homem desaparecido teria sido perseguido por indivíduos após um disparo de arma de fogo na última quinta-feira (30/10), quatro dias antes do corpo ser encontrado no rio.

O desaparecido

O desaparecimento do homem de 46 anos aconteceu em São Gonçalo do Sapucaí. O irmão do desaparecido registrou ocorrência com a PM, nesta segunda-feira (02/11).

Ele contou que o irmão foi visto pela última vez em 30 de outubro, quando saiu de casa no centro da cidade e não voltou. A vítima estava vestida com calça jeans, camisa social e dirigia um Honda Civic LXL prata.

O homem acrescentou que essa foi a primeira vez que o irmão sumiu e que ele não fazia uso de remédios controlados. O carro foi visto perto da Praça da Igreja Matriz. A ocorrência foi repassada para a Polícia Civil.

Mais Lidas