A lutadora sul mineira Lili Ferreira estreou com vitória na categoria 52 kg do Karate Combat, maior liga mundial de golpes de contato total. Ela é de Congonhal (MG) e venceu a francesa Jade Jorand, em Miami (Estados Unidos).
O Karate Combat tem atletas profissionais de MMA, karatê, kickboxing e diversas modalidades de artes marciais. O campeonato aconteceu no dia do Halloween (31/10), com direito a atletas fantasiados. Lili se apresentou para a luta vestida de Itachi, agente duplo na fictícia organização e ninjas do desenho japonês Naruto.
Lili entra vestida de personagem do Naruto para foto oficial com oponente francesa no Karate Combat. Imagem Lili Ferreira.
Lili é a atual campeã do Invicta, maior torneio mundial de MMA. Ela disputa a categoria peso-átomo, de até 47,6 kg. O convite para o Karate Combat surgiu quatro dias antes do evento após mudanças para a luta de Jade Jorand, conta a atleta brasileira.
“A minha adversária já era experiente e treina na luta do dono do evento. Fui sem compromisso, mas estava pronta para a guerra.”
Para lutar no Karate Combat, Lili subiu de categoria, para 52 kg. Ela disputou três rounds de três minutos cada e mais um round extra. A francesa tinha vencido duas atletas por nocaute, mas perdeu para os golpes da sul mineira. A vitória de Lili no KC57 teve decisão unânime.
O campeonato comentou a luta em postagem de homenagem à brasileira. “Ela venceu a mesma luta duas vezes! Ela comemorou sua vitória… apenas para descobrir que havia ocorrido um erro e que precisava retornar ao The Pit para uma rodada extra! Ela se esforçou ao máximo, lutou bravamente”.
Lili ressalta que o Karate Combat é uma luta “com combinação das técnicas tradicionais de karatê, sujeitas a quaisquer limitações aplicáveis estabelecidas nestas regras e regulamentos, e aquelas prescritas pelo Órgão Regulador e/ou Comissão que presidem”.
Ela aguarda a próxima luta, que será ainda em 2025, em Miami. A data será divulgada em breve.

