Carreta interdita avenida após conversão proibida em Pouso Alegre
Veículo tentou fazer conversão em acesso do bairro Jatobá a uma das principais avenidas da cidade. Local está interditado nesta sexta-feira (30/10).
Nayara Andery / 31 outubro 2025Veículo tentou fazer conversão em acesso do bairro Jatobá a uma das principais avenidas da cidade. Local está interditado nesta sexta-feira (30/10).
Nayara Andery / 31 outubro 2025

Imagem enviada ao Terra do Mandu mostra fila e veículos na contramão em local interditado por carreta.
Uma carreta interdita a Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira após conversão proibida no bairro Jatobá, em Pouso Alegre, nesta sexta-feira (31/10). Imagem enviada ao Terra do Mandu, mostra a carreta travada na rotatória.
A imagem mostra fila de veículos atrás da carreta, até entrando na contramão para passar pela avenida ou acessar a entrada do bairro. Essa é a principal avenida de ligação dos bairros Jatobá, Jardim Ipê, Morumbi e regiões próximas á região central.
A informação da prefeitura é que o caminhoneiro tentou fazer o retorno e a carga se movimentou. Ela acrescenta que o local é de faixa contínua e portanto, a conversão que o motorista fez é proibida.
O motorista Rogério Cândido, mora no bairro Árvore Grande, nessa região. A família da esposa tem uma empresa ao lado do acesso interditado pela carreta. Ele desabafa sobre o transtorno no trânsito.
“Isso é um descaso com moradores e usuários da via. Trabalho na Unilever e meus colegas de serviço levam cargas para a DHL e relataram assim que chegaram ao local. Era por volta de 3h30 mesmo, alguns tiveram que fazer desvios pelos bairros Jatobá e pelo aeroporto para acessarem a Fernão Dias.”
Agentes de trânsito estão no local e fazem o controle do tráfego. O trânsito flui em Pare e Siga e o veículo ainda estava no local, por volta de 12h.
A prefeitura explica que o motorista parou devido ao risco de tombamento. A informação do município é que a Ambev está encaminhando outra carreta para retirada do veículo.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu