
Foto: PMMG
Dois homens foram presos em uma operação em Delfim Moreira, no Sul de Minas, suspeitos de envolvimento em furtos de cabos de telefonia ocorridos no estado de São Paulo. No momento da prisão, eles estavam com cerca de R$ 28 mil em cabos furtados.
A operação uniu a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A ação foi desencadeada após a PM de SP monitorar o deslocamento do veículo suspeito e acionar a PM de MG.
As equipes do 4º Pelotão de Delfim Moreira montaram rapidamente um cerco e bloqueio nesta quarta-feira (29/10) e interceptaram o carro. Durante a vistoria no veículo, uma caminhonete, os policiais localizaram grande quantidade de cabos de telefonia, confirmando a denúncia.
Os homem de 34 e 43 anos foram presos em flagrante. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Piquete/SP. O veículo usado pelos dois foi apreendido e levado ao pátio do Detran.
Polícia Civil apreendeu mais materiais
Em continuidade às diligências da operação, a Polícia Civil de Itajubá, com apoio da Equipe de Inteligência da PMMG, localizou outros materiais relacionados ao crime, reforçando as provas da ocorrência. A polícia não informou quais materiais foram apreendidos e onde aconteceu a apreensão.
“A ação demonstra a eficiência da integração entre as forças de segurança de Minas Gerais e São Paulo, garantindo uma resposta rápida e coordenada no combate a crimes que afetam diretamente a população e os serviços essenciais de comunicação”, disse a PMMG, em nota.

Foto: PMMG
			  
		  
		               
            
    
      Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.