A maior feira da Construção Civil do Sul de Minas está com inscrições abertas para empresas, prestadores e fornecedores do segmento. O lançamento da 6ª Feconsulminas aconteceu na noite desta quarta-feira (29/10), no 1º Seminário Imobiliário, em Pouso Alegre.
A Feconsulminas será em 11 e 12 de julho de 2026, no Serra Sul Shopping, em Pouso Alegre. É uma oportunidade imperdível para setor. O evento reconhecido no Sul de Minas tem programação e espaço que propiciam inovação, networking e expansão de negócios.
Nakle Mohallem, presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-Sul), ressalta que as inscrições são para “toda a cadeia da construção civil, desde quem faz a fundação até empresa que de limpeza de obra. É todo mundo que participa da cadeia”.
Serão 63 stands em um pavilhão de 1,2 mil metros quadrados, além da área externa onde podem ser expostos desde casas com inovações tecnológicas até máquinas e veículos pesados.
“É uma feira importante e consolidada, que tem números expressivos. Já tivemos mais de R$ 7 milhões gerados no próprio evento, mais de 5 mil visitantes.” É o que destaca Mohallem.
Caroline Jacob, gestora comercial da mineradora Britasul, participou do lançamento da feira. Ela conta que a empresa está na Feconsulminas desde a 1ª edição e já garantiu a vaga para 2026.
“Que esse feira é muito bacana e importante para o mercado da construção civil. Temos oportunidade de estar com nossos clientes, conhecer pessoas novas, novas empresas que estão inseridas no mercado. E é um evento da região, então a gente faz um bom networking”, explica a gestora.
Os números em negócios gerados continuam após a feira. Em 2024, a Feconsulminas atingiu R$ 12 milhões em negociações e mais de 7 mil visitantes. O evento acontece a cada dois anos.
A programação oferece novidades do setor da construção, palestras, networking e contato direto entre clientes, empresas, engenheiros, arquitetos e fornecedores. É uma experiência completa e integrada.
A próxima edição vai trazer uma novidade, o aplicativo da Feconsulminas, que será lançado em janeiro. Allyson Vitale, organizador do evento, explica que o aplicativo vai ampliar os negócios para todos participantes antes, durante e depois do evento, além de ter brindes para visitantes.
Os expositores e patrocinadores “vão ter uma página e poder postar informações, vídeos dentro do aplicativo. E os visitantes à medida que curtirem (posts), compartilharem, assistirem os vídeos vão pontuar. Os que mais pontuarem vão ganhar prêmios da Feconsulminas e dos patrocinadores”, cita Vitale.
Como se inscrever na Feconsulminas
Quem quiser colocar seu produto, empresa ou serviço na Feconsulminas deve garantir a vaga o quanto antes. No evento de lançamento muitas empresas já pediram uma vaga. O investimento pode ser parcelado em até 8 vezes.
As inscrições são feitas pelo Sinduscon-Sul pelo (35) 98415-3463 ou na Rua João Basílio, 185, Centro e pela Usina da Criação, na Rua Marechal Deodoro, 480, 2º andar, bairro Santa Lúcia. O telefone da Usina é (35) 98403-7724.
1º Seminário Imobiliário: expansão do setor em Pouso Alegre
Pouso Alegre é a cidade que mais cresce no Sul de Minas. De acordo com as projeções do IBGE, será o primeiro município da região a alcançar a marca de 200 mil habitantes.
Um dos setores que se beneficia com esse crescimento é o da construção civil. O Primeiro Seminário Imobiliário apresentou dados que mostram o potencial de expansão de Pouso Alegre.
O evento estratégico foi organizado pelo sindicato da construção civil (Sinduscon-Sul), Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Pouso Alegre.
Dezenas de profissionais de toda a cadeia da construção civil e do mercado imobiliário estiveram presentes.
O secretário de desenvolvimento econômico de Pouso Alegre conta que um projeto de lei que está na Câmara Municipal dará mais agilidade na aprovação de empreendimentos imobiliários na cidade. Foi um momento para tirar dúvidas e alinhar estratégias de investimento.


