Caminhoneiros morrem em acidente na Fernão Dias; tem vazamento de combustível

Tombamento seguido de batida entre as carretas deixou dois mortos, em Itapeva (MG). Combustível vazou na pista e tem cabo energizado no local.

Nayara Andery / 30 outubro 2025



Bombeiros atendem acidente que deixou dois caminhoneiros mortos na Fernão Dias, em Itapeva. Imagem Bombeiros.

Dois caminhoneiros morreram em um acidente entre duas carretas na Fernão Dias, em Itapeva, por volta de 6h desta quinta-feira (30/10). Segundo os bombeiros, há vazamento de combustível e cabo energizado oferecendo risco. Rodovia está interditada no km 925, da pista sentido BH.

Um vídeo compartilhado em redes sociais mostra que a carreta com combustível bateu na traseira da outra carreta. A concessionária Arteris disse que foi acionada para atender tombamento seguido de colisão.

As duas cabines foram destruídas. Os veículos caíram sobre o guardrail e a carreta da frente derrubou um poste.

O local segue interditado por volta de 9h30. O congestionamento chega a 10 km.

Equipes dos bombeiros e PRF continuam no local e Arteris continuam no atendimento da ocorrência.

O Terra do Mandu entrou em contato com a Energisa, companhia de energia que atende Itapeva e aguarda retorno de informações. Esta reportagem pode ser atualizada a qualquer momento.

@terradomandu

CAMINHONEIROS MORREM EM ACIDENTE NA FERNÃO DIAS, NO SUL DE MINAS; BATIDA CAUSA INTERDIÇÃO, VAZAMENTO DE COMBUSTÍVEL E TEM CABO ENERGIZADO NO LOCAL. Dois caminhoneiros morreram em um acidente entre duas carretas na Fernão Dias, em Itapeva, por volta de 6h desta quinta-feira (30/10). Segundo os bombeiros, há vazamento de combustível e cabo energizado oferecendo risco. Rodovia está interditada no km 925, da pista sentido BH. Um vídeo compartilhado em redes sociais mostra que a carreta com combustível bateu na traseira da outra carreta. A concessionária Arteris disse que foi acionada para atender tombamento seguido de colisão. As duas cabines foram destruídas. Os veículos caíram sobre o guardrail e a carreta da frente derrubou um poste. O local segue interditado por volta de 9h30. O congestionamento chega a 10 km. Equipes dos bombeiros e PRF continuam no local e Arteris continuam no atendimento da ocorrência. O Terra do Mandu entrou em contato com a Energisa, companhia de energia que atende Itapeva e aguarda retorno de informações. Esta reportagem pode ser atualizada a qualquer momento em terradomandu.com.br (link na bio) e no Mandu News, ao vivo às 18h30 no YouTube @terradomandu. #terradomandu #acidente#caminhoneiro#itapeva#fernãodias

♬ som original – Terra do Mandu – Terra do Mandu

Mais Lidas