Sul mineiros que morreram afogados em Ubatuba são sepultados em Monte Sião
Vítimas de afogamento na Praia Grande são os amigos João Carlos Céu Gonçalves, de 29 anos e Lucas Antônio Lopes, de 31 anos.
Nayara Andery / 29 outubro 2025Vítimas de afogamento na Praia Grande são os amigos João Carlos Céu Gonçalves, de 29 anos e Lucas Antônio Lopes, de 31 anos.
Nayara Andery / 29 outubro 2025

Sul mineiros morrem afogados na Praia Grande, em Ubatuba (SP). Imagens redes social e Funerária Moraes
Dois turistas sul mineiros que morreram afogados na Praia Grande, em Ubatuba (SP), foram sepultados em Monte Sião, no Sul de Minas. As vítimas são os amigos João Carlos Céu Gonçalves, de 29 anos e Lucas Antônio Lopes, de 31 anos.
A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) informou que os dois tinham acabado de chegar na praia com as namoradas, na tarde da última quinta-feira (23/10). A namorada de um deles teria contado que elas estavam na areia e viram eles mais ao fundo.
Em um pequeno intervalo, enquanto elas conversavam, viram os salva-vidas correrem em direção ao mar. Elas não visualizaram mais Lucas e João, que foram levados pela correnteza.
A equipe de salva vidas conseguiu resgatar João. Ele foi socorrido pelo Samu e bombeiros em estado grave. Segundo a PCSP, ele morreu antes de dar entrada no hospital. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
O Grupamento de Bombeiro Marítimo (GBMar) fez buscas para tentar localizar Lucas. As buscas foram suspensas nesta segunda-feira (27/10), quatro dias após o afogamento, por falta de indícios do paradeiro do sul mineiro.
Um corpo apareceu na orla da Praia Grande, nesta terça-feira (28/10). O corpo foi levado para O IML. O reconhecimento do corpo foi feito por um familiar de Lucas.
Renan Pereira, primo de Lucas, acompanhou o trabalho dos bombeiros, nesses dias, em Ubatuba. Ele contou nesta terça-feira que estava voltando para casa levando o corpo do primo. Renan agradeceu o apoio dos órgãos de resgate e segurança.
João deixa dois filhos. O enterro dele foi um dia após o afogamento, na tarde da última sexta-feira (24/10). Ele foi sepultado no Cemitério Municipal de Monte Sião.
Lucas tinha uma filha. Ele foi enterrado às 16h desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Monte Sião.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu