Militares de Pouso Alegre homenageiam policiais mortos em operação no Rio de Janeiro

Viaturas da PMMG fizeram homenagem na praça da Catedral, enquanto PMRv e PMMA prestaram homenagem em frente a sede das corporações na MG-290

Iago Almeida / 29 outubro 2025



 

Quatro policiais, sendo dois civis e dois militares, morreram nesta terça-feira (28/10) durante a megaoperação das forças de segurança nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A ação, que integra a Operação Contenção, foi a mais letal da história do estado.

O total de mortos passou de 130. O balanço oficial do Governo do RJ apontou 64 mortos neste terça. Mas, ao longo da madrugada, moradores levaram mais de 70 corpos para a Praça São Lucas, na Penha, após encontrá-los em uma área de mata.

Além disso, outras 81 pessoas foram presas. A operação mobilizou 2.500 agentes das forças de segurança do Rio. Entre os feridos está o delegado-adjunto da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Bernardo Leal. Ele foi baleado, passou por cirurgia, e seu estado de saúde é considerado grave.

Já os policiais mortos são Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho (51 anos, conhecido como Máskara, comissário da 53ª DP – em Mesquita); Rodrigo Velloso Cabral (34 anos, da 39ª DP – em Pavuna); Cleiton Serafim Gonçalves (42 anos, 3º sargento do Bope); e Heber Carvalho da Fonseca (39 anos, 3º sargento do Bope).

Homenagens em Pouso Alegre

Durante a manhã desta quarta-feira (29/10), policiais de Pouso Alegre prestaram uma homenagem aos irmãos de farda que morreram no estado vizinho, durante a operação. Integrantes da Polícia Militar de MG perfilaram as viaturas na Praça Senador José Bento, em um momento de agradecimento e lembranças dos policiais mortos.

Militares de Pouso Alegre homenageiam policiais mortos em operação no Rio de Janeiro

Foto: Iago Almeida / Terra do Mandu

Militares de Pouso Alegre homenageiam policiais mortos em operação no Rio de Janeiro

Foto: Iago Almeida / Terra do Mandu

Já em frente a sede da Polícia Militar do Meio Ambiente e Polícia Militar Rodoviária, na MG-290, policiais também perfilaram para uma homenagem aos irmãos de farda. O momento chamou atenção de quem passava por perto durante as homenagens.

Foto: PMRv e PMMA

Foto: PMRv e PMMA

Mais Lidas