
Maria da Fé, Sul de Minas. Foto: William Siqueira
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (28/10), após descumprir uma medida protetiva e tentar enganar a Polícia Militar com uma falsa denúncia. O caso aconteceu na cidade de Maria da Fé, no Sul de Minas Gerais.
A prisão ocorreu durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar, que já investigavam o suspeito por ameaças e perseguição contra a ex-companheira. A mulher tem uma medida protetiva contra o homem, que descumpriu a medida e foi até a residência da ex-namorada.
A polícia foi chamada e enviou uma viatura ao local. Durante a abordagem, o autor confessou ter realizado a ligação ao número 190, noticiando falsamente um crime no bairro Goiabal, com o intuito de afastar as viaturas policiais do centro para que ele pudesse se deslocar até a residência da ex-companheira.
Segundo a PM, o homem já vinha violando as restrições da Justiça de forma recorrente nos últimos dias. E o autor disse aos policiais que havia ingerido diversos comprimidos de Diazepam, com a intenção de tirar a própria vida.
Por isso, ele foi encaminhado para avaliação médica no hospital e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências legais. O telefone celular dele foi apreendido.
“A Polícia Militar de Minas Gerais reforça seu compromisso com a proteção das vítimas de violência doméstica e com a responsabilidade no uso dos serviços de emergência, atuando com firmeza e seriedade na preservação da ordem pública”. Em situações de risco, a vítima pode acionar o 190 (Polícia Militar) ou o 180 (Central de Atendimento à Mulher).
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.