Sul mineiros se tornam campeão e vice-campeão da final da Copa de Rodeio VR

Alex Jr. Belchior, de Munhoz e Gabriel Antonelli, de Itajubá, enfrentaram a final lesionados e faturaram 1º e 2º lugar respectivamente na Festa do Peão de Pouso Alegre.

Nayara Andery / 28 outubro 2025



Dois sul mineiros ocuparam o topo do pódio da final da Copa de Rodeio VR, em Pouso Alegre. Alex Jr. Belchior de Munhoz se consagrou campeão. Gabriel Antonelli, de Itajubá é o vice-campeão.

O Cowboy Revelação da Copa de Rodeio VR é Guilherme Philadelpho. Ele é de Avaré (SP) e faturou cinco prêmios no Sul de Minas durante a competição 2025.

Campeão e vice-campeão

Alex Jr. tem 26 anos e cinco títulos conquistados na Copa de Rodeio VR 2025. Ele ingressou na etapa de Munhoz e venceu, além de ganhar as etapas em Cambuí, Camanducaia, São Sebastião da Bela Vista e a final Pouso Alegre

O peão trabalha com a família no sítio, em Munhoz. É o local onde pratica as montarias diariamente, que compõem o treino junto com a academia.

Ele teve ferimentos recentes em treinos e vai ter que passar por cirurgia. Na entrevista ao Terra do Mandu, o peão fala da emoção de mesmo com esse obstáculo, conquistar a final.

Já Gabriel, de Itajubá, teve uma lesão durante a montaria da semifinal da etapa Pouso Alegre. Ele saiu mancando da prova e mesmo assim, montou no touro na final. A determinação fez Gabriel enfrentar a dor e ser consagrado vice-campeão.

O touros fazem parte da vida dele desde a infância. Aos 22 anos, ele conta que desde os 13 anos pratica montarias em touro. A vida nos rodeios começou cedo, aos 16 anos.

Cowboy Revelação da Copa de Rodeio VR 2025

Guilherme é de Avaré (SP) entrou no rodeio profissional há 3 anos. Ele tem 22 anos e ainda era criança, quando a paixão por touros o levou a praticar montaria aos 10 anos.

“Desde criança sempre vi vídeo, rodeio pela TV. Sempre montei desde pequenininho, tomei gosto e tô aqui hoje.” O prêmio que ele recebeu é o troféu que ilustra mais que o esporte, o amor às montarias.

Mais Lidas