
Mulher morre em acidente grave que destruiu frente de carros na BR-459, em Pouso Alegre. Imagens redes sociais.
Uma idosa de 82 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas na batida frontal entre dois carros, na BR-459, em Pouso Alegre. O helicóptero Arcanjo, dos Bombeiros em parceria com Samu, atendeu as vítimas por volta de 11h20, desta terça-feira (28/10).
O impacto destruiu frente do Toyota Corolla e de um Peugeot 208, que ficaram compactadas. O acidente aconteceu no km 111, perto da entrada do bairro Cidade Jardim.
A reportagem apurou que a vítima fatal era natural do Rio de Janeiro (RJ). Ela era passageira do Corolla e estava no banco da frente.
Teve vítimas presas às ferragens. Imagens mostram que o air bag do Corolla foi acionado. A operação de resgate envolveu o helicóptero, equipes dos bombeiros, Samu e da concessionária EPR Sul de Minas.
A rodovia ficou bloqueada para pouso do helicóptero e atendimento às vítimas. O trecho do acidente é em uma curva. Essa região entre a entrada do trevo e a segunda entrada do Cidade Jardim é um trecho crítico de acidentes.
Os bombeiros contaram que a idosa e mais duas vítimas estavam no Corolla. As outras duas vítimas estavam no Peugeot.
A idosa teve parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou fazer a reanimação dela, mas a morte foi constatada pela médica do Samu que faz parte da equipe do helicóptero Arcanjo.
O Samu informou que quando o Arcanjo chegou, duas vítimas graves e duas leves tinham sido transportadas pela EPR Sul de Minas. A concessionária disse que levou as vítimas para o Complexo Hospitalar Samuel Libânio.
A Polícia Militar Rodoviária e Perícia da Polícia Civil atenderam a ocorrência. O trânsito continua parcialmente interditado no sentido Itajubá. Por volta de 13h50, a EPR Sul de Minas continua no atendimento e a operação segue em Pare e Siga.
A concessionária disse que não há congestionamento, mas motoristas registraram imagens de trânsito parado no sentido Pouso Alegre. O tráfego segue a 12 km/h, segundo aplicativos de mobilidade.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas e de onde são os veículos envolvidos no acidente. Esta reportagem pode ser atualizada pelo Terra do Mandu a qualquer momento.
Atualização:
A EPR informou que o tráfego foi completamente liberado às 14h50. “A concessionária manifesta solidariedade às vítimas e seus familiares. A EPR Sul de Minas reforça seu compromisso com a segurança viária e o trabalho contínuo para salvar vidas, permanecendo à disposição para acionamentos, durante 24h, pelo 0800 290 0459.”