Uma família que mora em Ouro Fino, no Sul de Minas, procurou o Terra do Mandu para fazer uma denúncia. Um dos irmãos estava internado em uma clínica de reabilitação na cidade de Elói Mendes, na mesma região do estado, tratando dependência de álcool e drogas.
A família acusa a clínica de agressões contra o paciente, que está cheio de hematomas. Um vídeo gravado por outra equipe médica, que foi buscar o homem na clínica no Sul de Minas, para levá-lo a outra clínica em São Roque, no estado de São Paulo, mostra as costas do homem toda machucada, o que foi comprovado também por laudo médico.
Ainda no vídeo em que os irmãos conversavam, o paciente relatou parte das agressões, que segundo ele, sofreu de várias pessoas e por diferentes momentos. O irmão da vítima conversou com o Terra do Mandu, e disse que a família decidiu pela internação do homem para tratamento, ainda em outubro.
E que dias depois, o homem chegou a relatar agressões, mas a família estava confiando na clínica. Até que nos últimos dias, o irmão teria desaparecido e a clínica citou que ele tinha fugido, mas quando a família o encontrou, ele estava todo machucado.
Clínica diz que não pode comentar
O Terra do Mandu procurou a clínica acusada de agressões, que enviou uma nota dizendo que em respeito à privacidade de todos os envolvidos, e por força da legislação aplicável, não podem comentar sobre casos específicos ou fornecer detalhes sobre pacientes.
“Reiteramos nosso compromisso com a excelência no atendimento e com a manutenção de um ambiente seguro e acolhedor para todos que confiam em nossos serviços. Estamos à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos formais que se façam necessários. Agradecemos o seu contato e a sua preocupação”, citou a nota da clínica.

