Pouso Alegre

Polícia apreende bebidas com indícios de falsificação em adega de Pouso Alegre

Fiscalização foi feita em adega do bairro São João, pela Polícia Civil. Nome do local não foi revelado. Foram apreendias 39 garrafas de bebidas destiladas.

Iago Almeida / 24 outubro 2025



Foto: PCMG

Cerca de 39 garrafas de bebidas destiladas com indícios de falsificação e/ou adulteração foram apreendidas em Pouso Alegre/MG, pela Polícia Civil. A apreensão aconteceu durante uma fiscalização em uma adega no bairro São João, nesta quinta-feira (23/10).

De acordo com a Polícia Civil, a Operação Baco, cujo nome faz referência ao deus romano do vinho, tem como objetivo intensificar as ações de repressão e prevenção à fabricação, distribuição e comercialização de bebidas alcoólicas falsificadas, adulteradas ou contrabandeadas em todo o estado de Minas Gerais.

Durante a ação, foram recolhidas garrafas de whiskies e vodkas que apresentavam sinais de irregularidade. Ainda segundo a polícia, o material será encaminhado à perícia técnica, e um inquérito policial será instaurado para apurar possível crime contra a saúde pública.

“As investigações seguem em andamento para apuração completa dos fatos”, disse a PCMG em nota enviada a imprensa. O nome da adega fiscalizada não foi revelado pela polícia.

Foto: PCMG

Mais Lidas