Polícia

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente em Careaçu

Enfermeira que atendeu vítima de violência sexual denunciou crime à Polícia Militar. Adolescente disse que foi ameaçado com faca.

Nayara Andery / 24 outubro 2025



Careaçu, no Sul de Minas. Imagem prefeitura.

Um homem de 31 anos foi preso por suspeita de estuprar um adolescente de 16 anos, em Careaçu. O adolescente disse à Polícia Militar que foi ameaçado com uma faca e o homem disse que mataria a família dela.

O adolescente foi atendido no hospital, durante a madrugada. Uma enfermeira acionou a PM e denunciou a violência sexual para a PM. O estupro aconteceu na casa do suspeito.

A PM disse que a vítima é usuária de drogas e estava com a irmã na praça matriz. Eles encontraram o suspeito, usuário de drogas, que convidou eles para irem na casa dele.

O adolescente relatou que ao chegar na casa, o homem colocou uma faca no pescoço dele e o obrigou a tirar as roupas. Ele detalhou que o homem o obrigou a fazer sexo oral e anal, sob ameaça de matar a família dele se contasse o que aconteceu ou chamasse a polícia.

As características do suspeito foram repassadas à PM. Militares fizeram buscas e encontraram o suspeito por volta de 14h, na Praça José Procópio Junqueira.

O homem alegou que levou o adolescente até a casa dele (suspeito) e negou o uso de força. Ele deu a versão que após convidar o menor para usar drogas, os dois tiveram relação sexual consensual.

O denunciado foi preso em flagrante por estupro e levado para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) para laudo médico. Depois, ele, a vítima e a irmã representante legal do adolescente foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Sapucaí.

Mais Lidas