Vídeo mostra perseguição da PM que recuperou carro furtado, na região

Perseguição aconteceu entre Estiva e Pouso Alegre. Motorista preso disse que homem que alugou o carro iria vender veículo para pagar dívida.

Nayara Andery / 22 outubro 2025



 

Vídeo enviado ao Terra do Mandu mostra quando o Ford KA furtado em São Paulo (SP) é perseguido pela viatura da Polícia Militar, em Pouso Alegre, por volta de 13h desta terça-feira (21/10).

O flagrante aconteceu no pátio de um posto de combustíveis, no bairro Cruz Alta. O carro entra no pátio e o motorista foge ao ver a viatura da PM, no local.

A recuperação do carro e a prisão do motorista foram divulgados pelo Terra do Mandu nesta terça-feira. O carro teria sido roubado por quatro homens armados, horas antes da recuperação do veículo no Sul de Minas. O motorista tem 33 anos e mora em Estiva (MG), informou a PM.

Testemunhas disseram que viram cerca de dez viaturas na estrada rural do bairro Limeira. A corporação divulgou os detalhes nesta quarta-feira (22/10). A ocorrência teve apoio aéreo e da Polícia Rodoviária Federal.

Perseguição recupera o carro

A PM recebeu denúncia antes de 13h, de que o carro roubado estava em Estiva. Um representante da locadora disse que o rastreador identificou o local do veículo e passou a localização em tempo real, para os militares.

Quando a PM chegou ao local, o carro tinha acabado de sair. O rastreador indicou que ele estava parado no posto na Fernão Dias.

A PM montou cerco e bloqueio na região. A viatura entrou no posto, o motorista acelerou o Ford KA e derrapou os pneus. Os militares disseram que ele quase atropelou os frentistas e fugiu em alta velocidade pela rodovia.

A situação de alto risco fez a PM acionar o helicóptero Pegasus. O carro foi encontrado abandonado perto da fábrica da Biolab. O motorista suspeito foi abordado pela PM em uma área de mata próxima.

Os militares confirmaram que ele tinha sinais visíveis de uso de bebida alcoólica e confessou ter usado maconha e ‘bala’.

O motorista foi preso por receptação, embriaguez ao volante e direção perigosa, recebeu atendimento médico e foi levado para a Delegacia da Polícia Civil.

Ele contou à PM que o locatário entregaria o carro por R$ 60 mil, como pagamento de parte de uma dívida de R$ 260 mil. A investigação segue na Polícia Civil de São Paulo.

Mais Lidas