Incêndio destrói cabine de caminhão na Fernão Dias

Caminhoneiro disse à PRF que perdeu controle em uma ultrapassagem. Pista está parcialmente interditada em São Sebastião da Bela Vista.

Nayara Andery / 16 outubro 2025



Um caminhão carregado com cimento caiu no canteiro central da Fernão Dias e pegou fogo, cerca de 5h28 desta quinta-feira (16/10), em São Sebastião da Bela Vista. O caminhoneiro escapou ileso.

Arteris e Polícia Rodoviária Federal atenderam ao acidente no km 832 da pista sentido SP. A faixa da esquerda da pista sentido BH está interditada. Teve congestionamento no local, mas no momento o tráfego flui livremente.

O motorista disse à PRF que seguia sentido SP e ao ultrapassar um veículo, passou sobre um objeto, perdeu o controle e caiu no canteiro. O caminhão pegou fogo e conseguiu escapar sem ser atingido.

O veículo incendiado continua no local por volta de 8h50. Segundo a PRF, é aguardado o transbordo da carga de cimento.

Mais Lidas