Cozinheira de escola e marido que morreram na MG-290 são velados em Ginásio de Borda da Mata

Morte de Joana Angélica Godoi e Lourival de Godoi causa comoção na cidade. Prefeitura cedeu ginásio para velório da servidora e decretou luto na escola.

Nayara Andery / 15 outubro 2025



Casal morre em acidente na MG-290. imagem- reprodução

A morte da cozinheira escolar de Borda da Mata e do marido, em acidente entre moto e carreta na MG-290 causa comoção no município. A prefeita, Tati Cobra, cedeu o ginásio para velório nesta quarta-feira (15/10) e decretou luto e suspensão de aulas na creche onde a servidora trabalhava.

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (14/10), no km 23, numa reta entre Pouso Alegre e Borda da Mata. Lourival Aparecido de Godoi, de 52 anos, pilotava a moto e a esposa, Joana Angélica da Silva Godoi, 43 anos, estava na garupa.

Perto do local havia um trecho com Siga e Pare, com ações da concessionária EPR Sul de Minas. Samu, e Polícia Militar Rodoviária fizeram o atendimento no local. A EPR enviou equipes de inspeção, resgate, caminhão pipa e um guincho leve para a ocorrência.

O motorista da carreta contou à PMRv que seguia no sentido Borda da Mata, quando a moto entrou na rodovia, saindo de uma estrada vicinal. O motorista disse que tentou evitar a colisão, mas não conseguiu.

Lourival morreu no local do acidente. Joana foi socorrida com ferimentos pela ambulância de Borda da Mata. Ela foi levada para um hospital em Pouso Alegre, mas faleceu.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Pouso Alegre. Eles foram liberados na tarde desta quarta-feira e levados para Borda da Mata.

A prefeita de Borda da Mata, Tati Cobra, disse que cedeu o Ginásio Municipal para o velório devido à Joana ser servidora municipal e o acidente ter causado grande comoção entre a população.

Joana trabalhava para a prefeitura desde outubro de 2023. Ela era cozinheira no CEMEI Professora Ana Maria Cabral, uma das creches locais. Segundo informações, o marido trabalhava com laticínios.

Eles eram casados há mais de dez anos. O casal não tinha filhos.

“Foi um choque para todos. Ela era muito querida na família, entre amigos, professores, diretores e pais. Joana era cozinheira e ajudava a todos na escola. Era a melhor cozinheira na rede municipal. Ela era o esteio da família e ajudava muito a mãe”, cita a prefeita.

O CMEI ficou em luto e a prefeitura suspendeu as aulas na escola, nesta quarta-feira.

O velório é a partir de 14h30, no Ginásio. A Missa de corpo presente será às 20h, na Basílica Nossa Senhora do Carmo. O enterro será em seguida, no Cemitério Municipal.

A EPR Sul de Minas manifesta solidariedade às vítimas e aos familiares. A empresa pede que os motoristas tenham “atenção redobrada à sinalização e reprogramem suas viagens, se possível. O telefone 0800 290 0459 está disponível 24 horas por dia para informações e acionamentos”.

Mais Lidas