São Sebastião da Bela Vista, Sul de Minas, sedia a primeira edição da Bela Vista Cup, competição que reúne mais de 600 crianças e adolescentes de 14 cidades. As modalidades disputadas são vôlei, futsal e futebol.
Entre as equipes presentes está o Guarani de Campinas, que veio com duas categorias. O treinador Cicinho conta que, além dos treinos de seus atletas, também é possível observar outros garotos que jogam o torneio.
Veja entrevistas com garotos que sonham em ser jogador profissional. O garoto Guilherme, do projeto social Guarda Mirim, de São Gonçalo do Sapucaí, já foi aprovado em peneira do Flamengo, mas passou mal logo depois e retornou para sua cidade.
O evento é organizado pela prefeitura, que cedeu toda a estrutura para estadia e alimentação das equipes. O secretário de Esportes, Gláucio Marciano, afirma que o evento serve para mostrar a importância do esporte na vida de tantas crianças e adolescentes.
Após cinco dias, a primeira Bela Vista Cup é encerra nesta quarta-feira. Período de muito aprendizado para essa garotada.