O trânsito segue com fila de 12 quilômetros na Fernão Dias, próximo a Camanducaia, Sul de Minas, no sentido Belo Horizonte. Um dos caminhões que puxam a carga especial que passa pela região sofreu pane no início da tarde desta segunda-feira (13/10) e o comboio foi paralisado.
A concessionária Arteris divulgou uma rota alternativa para os motoristas, ainda em Bragança Paulista entrar sentido Pedra Bela (SPA109/008), passar por Lemos até a MG-460, por Munhoz (MG), e seguir pela MG-295, voltando para a Fernão Dias em Cambuí.
A carga especial começou a percorrer o trecho do Sul de Minas na quinta-feira, dia 09. A previsão é que deixe a região na próxima segunda, dia 20, quando chega a Perdões.
O transporte do equipamento de sistema de moagem possui 123 metros de extensão, 7,30 metros de largura, é transportado por um conjunto com 44 eixos, 264 pneus e pesa 850 toneladas.
A concessionária orienta os motoristas a redobrarem a atenção, respeitarem a sinalização, reduzirem a velocidade e manterem distância segura dos demais veículos.