Homens que estão na Fazenda da Esperança em Pouso Alegre na busca pela recuperação dos vícios das drogas, agora também têm a oportunidade de aprender mais um ofício, através de cursos rápidos do Senac na área da gastronomia.
A parceria inédita surgiu de um pedido do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pouso Alegre (SINDIPA). De acordo com Rolando Brandão, presidente do sindicato, o setor tem encontrado dificuldades na contração de mão de obra e do curso na Fazenda da Esperança pode resultar em pessoas prontas para esse mercado.
A chef Sonia Lauria é quem ministra os cursos, com 20 horas-aula de pães artesanais, massas de pizzas, geleias, entre outros da área de turismo.
O diretor do Senac Pouso Alegre, Guilherme Suait, os cursos permitem um desenvolvimento tanto pessoal, quanto profissional para esses recuperandos. “Para que essas pessoas tenham uma nova oportunidade e consigam se restabelecer, trabalhando ou de maneira autônoma ou como empregado em um comércio”.
A Fazenda da Esperança em Pouso Alegre existe há 11 anos. Atualmente, são 50 homens que estão no processo de reabilitação para deixar as drogas. No local, eles se envolvem em diversos trabalhos, com lavoura, criação de gado, porco e galinha.
O responsável pela unidade, Edison Gomes Pereira, diz que a parceria com o Senac tem sido muito importante para somar no processo de resgate dos valores dos internos. Confira detalhes no vídeo acima!
Saiba mais sobre a Fazenda da Esperança no vídeo abaixo: