
Foto: PMMG
A Polícia Militar agiu rápido e prendeu dois envolvidos por furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo e comunicação falsa de crime em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. Um dos envolvidos seria vigilante de uma empresa de segurança que foi furtada.
O caso aconteceu na noite desta terça-feira (7/10). A PM foi acionada na empresa, na Avenida Sapucaí, para atender um suposto roubo. Lá, o vigilante de segurança, de 47 anos, disse que ao chegar na empresa para trabalhar, foi abordado na entrada por um indivíduo que o rendeu com uma arma e o obrigou a abrir o cofre.
O vigilante ainda disse que o criminoso teria levado o revólver calibre .38 da empresa e 12 munições intactas, liberando o vigilante apenas no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, cidade vizinha a Santa Rita do Sapucaí.
No entanto, durante o depoimento à Polícia Militar na Rodoviária de Pouso Alegre, o vigilante começou a apresentar contradições exageradas e horários inconsistentes. Após ser alertado sobre as consequências de uma comunicação falsa de crime, o vigilante confessou a verdadeira história.
Ele disse que, com a ajuda de outro homem, de 42 anos, planejaram furtar o revólver e as munições da empresa de segurança para “fazer dinheiro”, vendendo o armamento a terceiros em Pouso Alegre. Em seguida, eles simularam o roubo.
A polícia, com apoio de outras viaturas, foi até a residência do segundo autor, no bairro São João, em Pouso Alegre. Inicialmente, o homem de 42 anos tentou ficar em silêncio, mas depois cedeu e indicou que a arma estava escondida atrás do sofá, envolta em uma sacola plástica.
Diante do flagrante de furto, posse ilegal de arma de fogo e comunicação falsa de crime, os dois homens foram presos. O revólver calibre .38 e as 12 munições foram recuperados. O vigilante e o comparsa foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.
A PMMG ressalta a importância da colaboração da comunidade, que pode repassar informações de forma anônima pelos números 181 (Disque Denúncia) e 190 (emergências). Acione a PMMG também pelo app MGapp e/ou emergencia.mg.gov.br