Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções em área rural de Pouso Alegre
Fogo que atinge região de serra do bairro Cava se espalhou durante a tarde desta quarta-feira (8/10). Fumaça é vista da MG-179.
Nayara Andery / 08 outubro 2025Fogo que atinge região de serra do bairro Cava se espalhou durante a tarde desta quarta-feira (8/10). Fumaça é vista da MG-179.
Nayara Andery / 08 outubro 2025
Incêndio de grandes proporções atinge área no bairro rural Cava. Imagem Elton de Deus.
Um incêndio de grandes proporções atinge a região de serra no bairro rural Cava, em Pouso Alegre. Segundo os bombeiros, o fogo começou nesta terça-feira (07/10) e se propagou nesta quarta-feira (08/10). O bairro fica na região do Faisqueira e a fumaça é vista da MG-179, na região dos Afonsos.
A corporação trabalha no combate às chamas desde que o fogo começou. Nesta quarta-feira, a guarnição com militares pediu reforços, devido às chamas terem se espalhado em outra direção. São cinco militares e voluntários, no combate ao incêndio.
O fogo continua a se propagar. Bombeiros enviaram um caminhão auto bomba tanque para reforçar o combate ao incêndio. A guarnição estava a caminho do local, no fim desta tarde.
Moradores entraram em contato com o Terra do Mandu e contam que a fumaça invadiu as casas em bairros próximos. Eles relatam transtornos devido à fumaça, como irritação dos olhos e do sistema respiratório.
A Defesa Civil Municipal informou que não tinha sido acionada. Após contato da reportagem, a instituição disse que vai enviar uma equipe ao local.
Fumaça de incêndio no bairro Cava invade regiões vizinhas. Imagem Elton de Deus.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu