
Voluntárias doam cabelo que viram perucas para pacientes com câncer. Imagem: Terra do Mandu
Não corte seu cabelo antes do dia 20/10, caso você tenha mais de 15 centímetros para doar. A Unimed Sul Mineira, em parceria com o Laboratório Imune, convida a população para participar de mais uma edição do mutirão “Seu Cabelo por um Sorriso”, uma iniciativa que transforma a doação de cabelo em apoio e autoestima para pacientes que enfrentam o câncer.
A ação é aberta ao público e não exige inscrição prévia, basta comparecer dentro do horário do evento, na sede da Unimed Sul Mineira (Av. Marechal Castelo Branco, 75 – próximo à rodoviária, em Pouso Alegre).
O evento tem a participação dos renomados cabeleireiros da região: Beth Salman, Cida Rocha, Karine Rocha, Manoel Dias, Marcos Goes e Rogers Basílio, que estarão realizando cortes gratuitos, com finalização simples.
Recomendações: o cabelo deve estar limpo e seco, e a doação deve ser de, no mínimo, 15 centímetros. Não há restrições quanto ao tipo, cor ou textura e inclusive fios com química podem ser doados.
As mechas arrecadadas serão destinadas à Casa São Rafael, instituição responsável por confeccionar perucas para pacientes em tratamento oncológico.
Vale lembrar que a campanha é permanente: ao longo de todo o ano, a Unimed Sul Mineira recebe doações de cabelo para a iniciativa. Basta higienizar, embalar e entregar no local.
Participe! Sua doação pode transformar histórias e fortalecer a autoestima de quem mais precisa.
O encontro acontece:
📅20 de outubro, segunda-feira
⏰Das 9h às 16h,
📍Sede da Unimed Sul Mineira (Av. Marechal Castelo Branco, 75 – próximo à rodoviária, em Pouso Alegre)