Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Funcionário morre em acidente de trabalho na XCMG em Pouso Alegre

XCMG, fabricante de máquinas pesadas para a construção civil. Foto: Terra do Mandu

Um acidente de trabalho matou um funcionário da empresa XCMG em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Eric Caroni Costa de Freitas foi atingido por pneu na produção da montadora de máquinas pesadas. Ele morreu na fábrica, aos 24 anos.

O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (2/10). A morte foi confirmada ao Terra do Mandu por fontes do Samu, que estiveram na empresa para o atendimento às vitimas.

A XCMG é fabricante de máquinas pesadas para a construção civil, como caminhões guindastes e escavadeiras, entre outros veículos da linha amarela.

De acordo com a fonte do Samu, ao estourar, parte do arco do pneu atingiu o rapaz, de 24 anos. A equipe do Samu tentou todas as manobras para reanimar o funcionário, mas ele acabou falecendo no local.

Outros dois funcionários que ajudavam o jovem na atividade ficaram feridos, mas sem gravidade. Eles foram encaminhados ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio para serem observados.

Vítima era de Conceição dos Ouros

O operador de montagem da XCMG, Eric Caroni Costa de Freitas será enterrado nesta sexta-feira (3/10), em Conceição dos Ouros, sua cidade natal. 

O advogado da XCMG é quem acionou a PM para atender ao acidente de trabalho com vítima fatal na fábrica, no Distrito Industrial. Ele disse à polícia, que Eric fazia a montagem e calibração de um pneu no aro de uma máquina rolo compactador.

Para a PM, a explosão de ar causou o politraumatismo, que levou Eric à morte. Os militares registraram ocorrência de encontro de cadáver, repassada para investigação da Polícia Civil.

A perícia foi acionada. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, mas ainda não teve retorno. Eric tinha completado 24 anos recentemente, em 25 de setembro. Ele deixa mãe, pai, irmã e namorada.

XCMG diz que ‘prioridade é oferecer apoio à família’

A multinacional XCMG falou sobre a morte do funcionário por meio de nota. A empresa lamentou o acidente e disse que prestou todos os primeiros socorros até a chegada do Samu. A XCMG ainda citou que a prioridade da empresa é oferecer apoio integral à família da vítima. Confira o posicionamento da empresa:

“A XCMG lamenta profundamente o acidente ocorrido nesta data em suas instalações, que vitimou um de seus colaboradores. A empresa acionou imediatamente sua Brigada de Emergência e o médico do trabalho, prestando todos os primeiros socorros até a chegada do SAMU, que prosseguiu com as medidas de atendimento.

As autoridades competentes, incluindo a Polícia Militar e a perícia técnica, também foram prontamente comunicadas e estiveram presentes no local, conduzindo os procedimentos legais cabíveis.

Neste momento de dor, a prioridade da XCMG é oferecer apoio integral à família da vítima, colocando-se à disposição para prestar toda a assistência necessária. As causas do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.”

Sair da versão mobile