
Foto: PMMG
A Polícia Militar prendeu um homem por lesão corporal e apreendeu uma adolescente com um revólver no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre/MG. A menor, de 17 anos, disse que usou a arma para defender a irmã que estava sendo agredida pelo homem.
O caso aconteceu por volta de 17h30 desta terça-feira (30/9). Segundo a PM, uma mulher de 23 anos foi encontrada com um ferimento na testa em uma rua do bairro. Ela disse que tinha sido agredida com socos e pontapés pelo namorado, que ainda a derrubou no chão.
Na queda a mulher bateu a testa contra o meio-fio. A vitima ainda informou aos policiais que a agressão aconteceu motivos passionais, pois o homem estava com ciúmes dela. O homem tem 24 anos.
Durante o atendimento da ocorrência, a PM recebeu uma denúncia de que uma adolescente estaria portando uma arma de fogo no local. A equipe localizou a menor, de 17 anos, e realizou a abordagem. A arma estava na cintura dela, um revólver calibre .38, marca Taurus, municiado com três cartuchos.
A adolescente relatou que havia ido ao local com a arma para defender a irmã, e que apontou o revólver em direção ao agressor, o que fez com que ele fugisse. Em seguida, o homem de 24 anos, foi localizado e preso pela polícia.
Em depoimento para a polícia, o homem disse que foi a mulher quem o agrediu e jogou gasolina em sua direção. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigar o caso.
Segundo a PM, o homem tem passagens policiais por tráfico de drogas e roubo, e agora vai responder por lesão corporal. A arma usada pela adolescente foi apreendida e ela levada para a delegacia junto da responsável legal.
A PMMG ressalta a importância da colaboração da comunidade, que pode repassar informações de forma anônima pelos números 181 (Disque Denúncia) e 190 (emergências). Acione a PMMG também pelo app MGapp e/ou emergencia.mg.gov.br.