
Presas por extorsão e ameaça, após furto em São Gonçalo do Sapucaí. Imagem PMMG
A Polícia Militar prendeu duas mulheres por crimes de extorsão e ameaça de morte após furto de dois celulares. A ocorrência foi registrada em São Gonçalo do Sapucaí, nesta sexta-feira (26/9).
Dois homens, de 24 e 61 anos, deram queixa de furto dos celulares. Uma das suspeitas teria exigido dinheiro para devolver um dos celulares e ameaçado uma das vítimas de morte.
As jovens presas têm 21 e 27 anos. Os homens contaram à PM que se encontraram com as jovens, na noite da sexta-feira (19/9), uma semana antes do registro da ocorrência.
Eles disseram que contrataram as jovens por R$ 100 e que o pagamento foi feito. Eles acrescentaram que deixaram dois celulares carregando no banheiro e que elas furtaram os aparelhos e três latas de cerveja ao sair da casa.
Quando percebeu o furto, o homem de 24 anos encontrou a jovem de 21 anos. Ela teria negado o crime e dito que a culpa era da outra jovem.
Na sexta-feira da ocorrência, a moça de 21 anos ligou para o rapaz, exigindo R$ 300,00 para devolver o celular. O rapaz contou que ela ameaçou matar ele, se chamasse a polícia.
Ele procurou a PM, com medo das ameaças e para tentar recuperar os celulares. Uma armadilha foi armada. Ele marcou um ponto de encontro com as jovens para entregar o dinheiro em troca do celular.
A PM ficou no local do encontro, onde abordou e prendeu as duas mulheres em flagrante por extorsão e ameaça. Os celulares estavam com elas. As duas foram levadas para atendimento médico.
As jovens e os celulares apreendidos foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil. A PM reforça que é importante fazer denúncias. Isso vale se a pessoa tiver sido vítima ou testemunhado algum crime.
Os contatos para denúncias anônimas ou identificadas são os telefones 190 da Polícia Militar e 181 Disque Denúncia. A ligação é gratuita.
A Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil também podem ser acionados pelo serviço Emergência MG, no aplicativo MGApp ou pelo emergencia.mg.gov.br.