Homem armado sequestra ônibus, agride motoristas em assalto e é preso pela PM
Criminoso obrigou motorista a mudar rota para Dique 1. Ele disse que fez o assalto para comprar armar para vingar traição da mulher.
Nayara Andery / 29 setembro 2025Criminoso obrigou motorista a mudar rota para Dique 1. Ele disse que fez o assalto para comprar armar para vingar traição da mulher.
Nayara Andery / 29 setembro 2025Um homem, de 34 anos, sequestrou um ônibus do transporte coletivo em Pouso Alegre, Sul de Minas, na noite deste domingo (29/9). De acordo com a Polícia Militar, o criminoso embarcou no bairro Vila Nossa Senhora Aparecida, região do Faisqueira. Ele estava com uma réplica de arma de fogo e anunciou o assalto.
Além do motorista que conduzia o ônibus, havia um segundo motorista que está em treinamento, e três passageiros. Segundo a PM, o homem abordou um jovem, de 21 anos, no ponto e avisou que iria entrar junto com ele para fazer um assalto dentro do circular.
Dentro do ônibus, o criminoso obrigou o motorista, de 23 anos, que estava em treinamento se ajoelhar e agrediu com tapas e socos o motorista, de 54 anos, que conduzia o veículo, roubando o dinheiro que havia no caixa.
Na sequência, ordenou que o motorista alterasse a rota do ônibus para a ponte da Avenida Dique 1. A rota original era do Faisqueira/Vila Nossa Senhora Aparecida até o Centro.
Antes de desembarcar, o criminoso ainda danificou a câmera de vigilância do ônibus. Ele fugiu a pé, sentido ao bairro São Geraldo.
PM apreendeu réplica de arma usada no sequestro do ônibus. Imagem PMMG.
A PM fez o cerco e viu o homem com as mesmas características da denúncia. Ele estava a pé na Rua Daniel Paulino, sem camisa, de bermuda e de bota de segurança.
Ele fingiu estar bêbado, mas segundo a PM, segurou a mão na cintura o que levantou ainda mais suspeitas. Os policiais o renderam e ele confessou ter roubado o dinheiro do caixa do ônibus.
A PMMG encontrou as roupas usadas no assalto e a réplica de arma de fogo. Os objetivos foram apreendidos e os R$ 119,00 em notas e moedas foram recuperadas.
As vítimas reconheceram o homem, a réplica da arma e as roupas usadas no crime. O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia da Polícia Civil.
Ele alegou que roubou porque a mulher o traiu. Ele disse que iria usar o dinheiro para comprar drogas e uma arma para matá-la.
Assaltante invade ônibus de transporte coletivo na região do Faisqueira, em Pouso Alegre. Imagem CIDS da Prefeitura de Pouso Alegre.
A reportagem entrou em contato com a Expresso Planalto, empresa responsável pelo transporte coletivo em Pouso Alegre. Em nota, a empresa confirma o caso e afirma que passageiros e motoristas estão bem.
“A Expresso Planalto Pouso Alegre lamenta o assalto ocorrido na noite deste domingo, (28/09), por volta das 21:40, no ponto final do bairro Britasul.
Durante a ação, dois motoristas foram agredidos e assaltados. A bordo estavam três passageiros, mas que não foram envolvidos na ocorrência. A Polícia Militar foi acionada imediatamente, prendeu o suspeito e constatou que a arma utilizada era de brinquedo.
Todos os passageiros e colaboradores passam bem. A empresa acompanha o caso e reitera seu compromisso com a segurança de clientes e trabalhadores”.
Roupas e armas usadas no sequestro ao ônibus foram apreendidas pela PM. Imagem PMMG.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu