
Foto: PMMG
A Polícia Militar prendeu dois homens, na madrugada desta quinta-feira (25/9), envolvidos com o tráfico de drogas no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre/MG. Os dois, de 30 e 37 anos, estavam em um carro onde foram encontradas mais de 100 pedras de crack. Um policial teve ferimentos durante a ocorrência.
De acordo com a PM, quando a viatura entrou na Rua Sapucaí, local conhecido por tráfico de drogas, se deparou com um UNO cinza ocupado por dois homens. Eles tentaram fugir quando viram os policiais. O motorista deu ré e só parou após colidir no portão da garagem de uma residência.
Isso aconteceu por volta de 00h38. Quando aconteceu a batida, o motorista, um homem de 37 anos, abriu a porta e fugiu a pé, sendo perseguido e capturado por outra guarnição que foi acionada para ajudar na ocorrência.
A PM informou que no momento da prisão, ele resistiu ativamente à abordagem com socos, chutes e mordidas contra os policiais. Assim, foi necessário o uso de técnicas de defesa pessoal e algemas para conter o homem, de acordo com a PM.
“Um policial militar foi agredido com mordidas e socos, necessitando de atendimento médico. O passageiro, um homem de 30 anos, permaneceu no veículo e, após ser abordado, foram localizadas com ele 04 pedras de crack”, contou a PM em nota enviada a imprensa.
Em buscas no veículo, os policiais encontraram uma bolsa com mais 47 pedras embaladas e dois pacotes contendo diversas pedras. No total, foram apreendidas ao final da ocorrência, mais de 100 pedras de crack.
Diante do flagrante, os dois homens foram presos por tráfico de drogas e o motorista também por resistência e dirigir sob influência de substâncias. Eles foram encaminhados ao hospital para atendimento médico e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências. O veículo Fiat Uno de cor cinza foi apreendido e removido por estar relacionado ao crime de narcotráfico.
A PMMG ressalta a importância da colaboração da comunidade, que pode repassar informações de forma anônima pelos números 181 (Disque Denúncia) e 190 (emergências). Acione a PMMG também pelo app MGapp e/ou emergencia.mg.gov.br.