Uma mercearia que fica no Caminho da Fé, em Borda da Mata/MG, foi furtada na última terça-feira (23/9). Uma câmera de segurança flagrou um adolescente se aproximando do caixa e furtando R$ 300, em notas de R$ 100.
O menor, que tem 17 anos, aparece na imagem entrando no estabelecimento por volta de 15h14. A ação durou segundos. Ele pega as notas no caixa, coloca na bermuda e sai do local. O Terra do Mandu conversou com a filha dos proprietários da mercearia. Ela disse que o adolescente mora próximo da mercearia.
A vítima relatou que o menor entrou no local e perguntou pelo dono. A mulher dele disse que ele não estava. O menor então pediu que ela fatiasse frios pra ele. Enquanto ela foi até o cortador e estava realizando o serviço, o menor aproveitou para furtar o dinheiro.
A mulher ainda entregou a ele os frios, que o adolescente pediu para marcar na conta. Quando a mulher percebeu o furto, buscou ajuda da filha para ver as câmeras. Foi aí que elas viram que o dinheiro tinha sido levado pelo adolescente.
A Polícia Militar foi chamada e enviou uma viatura a casa do adolescente, onde os pais citaram que o filho havia saído de casa em um carro de aplicativo, indo para a casa da namorada em Pouso Alegre, mas estaria voltando com o irmão.
A equipe policial de Tocos do Mogi interceptou o adolescente quando ele estava chegando na casa do irmão. Ele foi apreendido em flagrante e confessou o furto, mas alegou não saber o motivo, pois é usuário de maconha, e disse que gastou o dinheiro comprando roupas.
Segundo a PM, o menor foi liberado para sua genitora, após os dois se comprometerem a comparecer na Delegacia de Polícia Civil. O caso será investigado.
A PMMG ressalta a importância da colaboração da comunidade, que pode repassar informações de forma anônima pelos números 181 (Disque Denúncia) e 190 (emergências). Acione a PMMG também pelo app MGapp e/ou emergencia.mg.gov.br.