Vídeo mostra pânico de idosos e crianças em trenzinho que se soltou durante passeio

Caso foi em Monte Sião. Ninguém se feriu. Trenzinho atingiu dois carros após descer morro de ré. Prefeitura diz que proprietário não foi localizado e proibiu passeios do tipo na cidade.

Iago Almeida / 22 setembro 2025

Esse trenzinho faz passeios turísticos em diversas cidades e acabou se soltando do veículo que o puxava durante um passeio em Monte Sião. Ele desceu de ré um morro no Centro da cidade e ainda atingiu outros veículos. O acidente foi no último sábado (20/9), por volta de 14h40.

Dezoito turistas estavam no trenzinho no momento do acidente. O susto foi grande tanto para quem estava no trenzinho, quanto pra quem viu a cena. De acordo com a Prefeitura de Monte Sião, ninguém se feriu.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o desespero de um grupo de idosos e crianças que estavam no trenzinho, que se soltou após passar por um redutor de velocidade e desceu desgovernado por cerca de 60 metros pela Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Pelas imagens dá pra ver o desespero também dos motoristas dos carros que estavam subindo o morro atrás do trenzinho. Alguns conseguiram desviar. O trenzinho acabou atingindo um carro e uma moto que estavam estacionados e só parou em frente a um bar.

A Prefeitura de Monte Sião emitiu uma nota, informando que o trenzinho costuma sair da Praça da Matriz e percorrer pontos turísticos da cidade. A prefeitura confirmou que nenhuma equipe policial ou médica foi acionada no local no momento do fato.

Ainda na nota a Prefeitura disse que não encontrou o proprietário do trenzinho, apesar de duas tentativas formais de contato para que ele pudesse prestar esclarecimentos. Neste domingo (21/9), o veículo não foi visto em circulação.

A administração municipal informou ainda que os passeios estão suspensos até a conclusão da apuração do caso. Um decreto (nº 10.178) foi publicado no diário oficial do município, suspendendo temporariamente a operação de veículos de transporte recreativo de passageiros em todo território de Monte Sião.

Mais Lidas