Dois atletas de Pouso Alegre, da modalidade de luta, conquistaram vitórias importantes no fim de semana. A primeira foi Bruna Abreu, que fez sua estreia no Boxe Amador, dentro de casa. Ela lutou pela 2ª edição do Inter Fight, derrotando a adversária Eliana Baroni da Equipe Pro10.
Depois de vários títulos pelo Jiu-Jutsu, Bruna decidiu migrar para o MMA. E a preparação começou com ela estreando no Boxe Amador. Ela pretende ainda fazer Muay Thai Amador. No dia 14 ela fez apenas uma luta pelo Inter Fight, conseguindo um nocaute técnico, logo no início da luta.
“É uma sensação de dever cumprido, de estar no caminho certo. A gente está fazendo passo a passo, sem pular etapa, antes da gente chegar aí num profissional. E eu estou muito feliz”, disse a atleta ao Terra do Mandu.
Bruna contou ainda que precisou se preparar quase 40 dias antes da luta, para chegar aos 57 KG e estar no peso ideal para a luta. Ela é da equipe Ribas Family e tem como mestre o Muskito. Já seu treinador de Box e corner na luta foi Lucas Araújo, e a nutricionista Bruna Porta.
Paranaense brilha representando Pouso Alegre
Outro atleta que se destacou no fim de semana foi Charles Duarte, atleta de MMA, de 28 anos. Natural de Foz do Iguaçu (Paraná) e de uma família humilde, ele escolheu Minas Gerais para seguir a carreira profissional no MMA. Hoje ele mora em Pouso Alegre.
O atleta é faixa preta em kickboxing, um esporte de combate desarmado em pé, fundamentado em chutes (kick) e socos (boxing). Além disso, é faixa roxa em Jiu-Jitsu e treina há alguns anos Muay Thai com o mestre William.
“Vim para esse esporte para mudar a minha vida e estou invicto no evento. Disputei e ganhei o cinturão do peso-pena, até 66kg, contra o aluno do Charles do Bronx, o maior finalizador da história do UFC”, contou o atleta ao Terra do Mandu.