Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Exame de DNA esclarece roubo em casa lotérica no Sul de Minas após 14 anos

Exame de DNA esclarece roubo em casa lotérica no Sul de Minas após 14 anos Poço Fundo

Foto: PCMG

A Polícia Civil concluiu as investigações, após 14 anos, sobre um roubo ocorrido em uma casa lotérica de Poço Fundo, no Sul de Minas. O crime foi registrado em 2011 e só foi solucionado graças a um exame de DNA, que segundo a PCMG, permitiu identificar o suspeito como o autor da ação criminosa.

As investigações apontaram que o investigado, atualmente com 36 anos, tinha 22 anos quando invadiu o estabelecimento armado. A polícia disse que ele ameaçou as vítimas e utilizou uma marreta para quebrar a vidraça que protegia a área restrita, de onde levou dinheiro em espécie.

Mas, o homem se feriu ao acessar o local e deixou vestígios de sangue, que foram recolhidos e armazenados pela perícia. O avanço nas investigações ocorreu após a constatação de que o perfil genético do suspeito já constava no Banco de Dados Genéticos.

Com isso, foi solicitado um exame de confrontação, que confirmou a compatibilidade entre o material biológico coletado na cena do crime e o DNA do investigado.

“Esse inquérito demonstra como o correto isolamento e a coleta de vestígios biológicos, aliados ao avanço tecnológico, são fundamentais para o êxito das investigações criminais”, disse o delegado Éder Neves.

Agora, o indiciado deve responder pelo crime de roubo agravado, cometido mediante ameaça com arma de fogo e rompimento de obstáculo. Segundo o delegado, a pena é de reclusão de quatro a dez anos e multa, com causa de aumento de pena de um terço ou metade.

Além de Neves, as investigações contaram com a participação dos investigadores Nagib Abdelmur e Rafael Werneck, do perito André Novaes (do Posto de Perícia Integrada em Alfenas) e de especialistas da Seção Técnica de Biologia e Bacteriologia Legal em Belo Horizonte.

Foto: PCMG

Sair da versão mobile